Acordo de entrega de aeronave
A Embraer (EMBR3) anunciou ao mercado a formalização de mais um acordo relacionado à entrega de aeronaves. Desta vez, a empresa brasileira firmou um contrato com a americana SNC, que é reconhecida como líder na área de aeroespacial e segurança nacional nos Estados Unidos. O modelo que será entregue é o A-29 Super Tucano. O anúncio ocorreu durante a Conferência Air, Space & Cyber, promovida pela Air & Space Forces Association (AFA), na terça-feira, 23.
De acordo com o comunicado divulgado pela fabricante de aeronaves brasileira, essa venda antecede uma encomenda que será realizada por meio do programa norte-americano chamado Foreign Military Sales (Vendas Militares Estrangeiras). Contudo, a Embraer não divulgou o valor financeiro desse acordo.
A Embraer se manifestou afirmando: “É com grande satisfação que acompanhamos a contínua história de sucesso do A-29, fabricado nos Estados Unidos. O Super Tucano se destaca por oferecer capacidades de ataque leve e multimissão inigualáveis, sendo eficaz e acessível para atender às necessidades das Forças Armadas dos EUA e Aliadas”.
Títulos de dívida da Embraer
A Embraer, em outra frente, também comunicou ao mercado que sua subsidiária indireta, denominada Embraer Finance, estabeleceu uma taxa de juros anual de 5,400% a ser aplicada na oferta de US$ 1 bilhão em títulos de dívida com vencimento em 2038, sendo que o preço de emissão foi fixado em 99,672% do valor principal. Esses títulos estão garantidos pela Embraer.
A companhia está atualmente buscando realizar a recompra de duas séries de títulos de dívida que foram emitidos pela Embraer Finance, com vencimentos programados para 2028 e 2030. A série de 2028 possui uma taxa de juros de 6,950%, enquanto a de 2030 apresenta um juro de 7,000%.
Os recursos líquidos provenientes desta nova oferta, caso haja algum excedente, são previstos para serem utilizados para fins corporativos gerais da empresa. Por fim, a liquidação da oferta está prevista para ocorrer em torno de 9 de outubro de 2025.
Fonte: www.moneytimes.com.br

