Meta Platforms Inc. e a Personalização de Conteúdo
A Meta Platforms Inc. (NASDAQ: META) está implementando uma nova estratégia que visa utilizar as interações dos usuários com seu chatbot de inteligência artificial (IA) para personalizar tanto o conteúdo quanto os anúncios que aparecem nas plataformas Facebook e Instagram. Essa informação foi divulgada em uma reportagem da Bloomberg News.
Implementação do Chatbot de IA
A partir do dia 16 de dezembro, o chatbot influenciará as postagens e anúncios que os usuários visualizam. Por exemplo, se um usuário solicitar ajuda ao chatbot para planejar férias em família, ele poderá começar a visualizar anúncios de empresas de viagens em seu feed do Instagram.
Interações de Voz e Segmentação
Além disso, essa abordagem de segmentação será estendida às interações de voz com o chatbot através dos headsets da Meta. Christy Harris, gerente de política de privacidade da Meta, enfatizou que os usuários não terão a opção de optar por não participar dessas alterações, o que indica que a personalização será obrigatória para todos os usuários.
Publicidade e Integração com o Chatbot
Quanto à possibilidade de exibir anúncios diretamente na interface do chatbot, um porta-voz da empresa informou: “Não temos planos de compartilhar”. Essa declaração sugere que, pelo menos por enquanto, a Meta não planeja integrar anúncios diretamente nas interações com o chatbot, mas a personalização do conteúdo continuará a ser uma prioridade.
Negociação na B3
A Meta Platforms também está listada na B3, a bolsa de valores brasileira, por meio da BDR (BOV: M1TA34).
Este conteúdo tem como objetivo apenas informar e não constitui aconselhamento financeiro, de investimento ou qualquer outra natureza profissional. Não deve ser interpretado como uma recomendação para a compra ou venda de valores mobiliários ou instrumentos financeiros. Todos os investimentos envolvem riscos, incluindo a potencial perda do capital investido. O desempenho passado não garante resultados futuros. É essencial conduzir sua própria pesquisa e consultar um consultor financeiro qualificado antes de tomar qualquer decisão de investimento.
Fonte: br.-.com

