Suspensão da Campanha Publicitária de Ontário
O premiê de Ontário, Doug Ford, anunciou que a província canadense irá suspender sua campanha publicitária nos Estados Unidos, com o intuito de retomar as negociações comerciais com o governo dos EUA.
Decisão Após Conversas
Em uma publicação feita no X nesta sexta-feira (24), Ford revelou que a decisão de interromper a campanha foi tomada após uma conversa com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney. A suspensão da campanha publicitária ocorrerá a partir de segunda-feira.
Mensagem para o Público Americano
Apesar da suspensão, o lider da província canadense orientou sua equipe a continuar transmitindo a mensagem ao público americano durante o fim de semana, para que a campanha seja exibida durante os dois primeiros jogos da World Series.
Reações de Donald Trump
A campanha publicitária gerou descontentamento no presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que respondeu suspendendo as negociações com o Canadá. A ação publicitária em questão exibia o ex-presidente dos EUA Ronald Reagan fazendo críticas às tarifas.
Intenção de Diálogo
Ford afirmou que a intenção sempre foi abrir um diálogo sobre o tipo de economia que os americanos desejam construir e discutir o impacto das tarifas sobre trabalhadores e empresas. "Atingimos nosso objetivo, alcançando o público americano nos níveis mais altos", destacou o premiê.
Proteção aos Cidadãos Ontarianos
Em suas declarações, Ford reafirmou o compromisso de seu governo em proteger Ontário, seus trabalhadores, empresas, famílias e comunidades. "Canadá e EUA são vizinhos, amigos e aliados. Somos muito mais fortes quando trabalhamos juntos", concluiu o governante provincial, enfatizando a importância da colaboração entre os países.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br


