Principais Fatos a Acompanhar na Sexta-Feira, 27 de Novembro
1. Futuramente positivo para o S&P 500
Os futuros vinculados ao S&P 500 apresentaram alta na manhã de sexta-feira, enquanto Wall Street retorna do feriado de Ação de Graças, buscando finalizar uma semana de negociação encurtada. O mercado de ações encerrará suas atividades às 13h EST. Espera-se que este dia tenha um volume de operações reduzido, o que significa que os investidores devem ter cautela ao interpretar as oscilações de preço neste momento em que se finaliza um mês de novembro que foi atipicamente ruim.
2. Interrupção na Chicago Mercantile Exchange
Na manhã de sexta-feira, a Chicago Mercantile Exchange (CME) enfrentou uma interrupção que afetou as negociações nos mercados de futuros, câmbio e opções. As operações estão lentamente sendo normalizadas. Um porta-voz da CME afirmou em comunicado enviado por e-mail à CNBC: "Devido a um problema de refrigeração nos centros de dados da CyrusOne, nossos mercados estão atualmente paralisados."
3. Início da temporada de compras
A temporada de compras de férias teve início oficialmente com a Black Friday. Este evento representa um teste significativo para os varejistas e consumidores americanos, enquanto os investidores monitoram a demanda para o restante do trimestre. As empresas de varejo do Clube incluem TJX Companies, Nike e Home Depot.
4. Alta nas ações dos maiores varejistas dos EUA
As ações dos maiores varejistas dos Estados Unidos se valorizaram antes da abertura de sexta-feira. A Best Buy subiu 0,4% e a Target teve um aumento de 0,3%. Walmart e Dillard’s também apresentaram um crescimento marginal.
5. Aumento da meta de preço para a Five Below
O UBS revisou para cima a meta de preço das ações da Five Below, passando de $184 para $204, antes do relatório de lucros da varejista que será divulgado na próxima semana. Os analistas, que mantiveram a classificação de compra para os papéis, mencionaram "um ruído contínuo" em torno do consumo que poderá refletir nos resultados trimestrais.
6. Crescimento da economia da Índia
A economia indiana apresentou um crescimento superior ao esperado no terceiro trimestre, alcançando 8,2%, uma aceleração em relação ao crescimento de 7,8% registrado no segundo trimestre. Esse resultado está bem acima da previsão de crescimento do PIB de julho a setembro, que era de 7,3%, conforme uma pesquisa realizada pela Reuters.
7. Lançamento dos novos óculos inteligentes da Alibaba
Os novos óculos inteligentes da Alibaba, equipados com inteligência artificial, foram disponibilizados para venda na quinta-feira. Os Quark AI Glasses foram anunciados pela primeira vez em julho e estão disponíveis em duas versões, com preços que podem chegar a 3.799 yuan chineses, ou aproximadamente $536. Este lançamento representa a resposta do gigante tecnológico chinês aos óculos de exibição da Meta, que revelou os óculos Meta Ray-Ban Display, no valor de $799, em setembro.
8. Aumento nas fusões e aquisições corporativas
Em 2023, houve uma recuperação nos negócios corporativos, uma tendência que o Wall Street Journal atribuiu à postura mais branda da administração Trump em relação às regras antitruste. Bancários e advogados informaram à mídia que as empresas se sentem mais encorajadas a buscar acordos que envolvam a fusão de concorrentes diretos. Como resultado, o valor das transações nos Estados Unidos até agora em 2025 aumentou mais de 40% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da LSEG. Um maior número de transações, como ofertas públicas iniciais ou fusões e aquisições, representa boas notícias para o Goldman Sachs, que tem uma divisão de bancos de investimento robusta.
9. Revisão do preço alvo da Deere
A Evercore ISI reduziu a meta de preço da Deere, passando de $487 para $458, mantendo uma classificação de manutenção para as ações. Os analistas apontaram que as perspectivas de curto prazo para as ações parecem nebulosas, pois o relatório de lucros da fabricante "não apresentou a recuperação positiva nas bases fundamentais de equipamentos agrícolas que muitos esperavam."
10. Avanços da Alphabet no setor de IA
As últimas informações da CNBC, apresentadas por Jen Elias, detalham como a Alphabet, empresa controladora do Google, fez um retorno impressionante com seu modelo de inteligência artificial Gemini 3 e o chip Ironwood, fazendo com que as ações da empresa se valorizassem significativamente recentemente, atingindo inclusive um recorde histórico na terça-feira. No entanto, especialistas do mercado informaram à CNBC que a liderança da Alphabet permanece "extremamente estreita" no competitivo setor de inteligência artificial.
Assine o meu informativo Top 10 Morning Thoughts on the Market gratuitamente. Como assinante do CNBC Investing Club com Jim Cramer, você receberá um alerta de negociação antes que Jim realize uma compra ou venda de ações em seu portfólio de caridade. Jim aguarda 45 minutos após enviar um alerta de negociação antes de efetuar qualquer compra ou venda. Se Jim falou sobre uma ação na CNBC TV, ele espera 72 horas após emitir o alerta de negociação antes de executar a transação. As informações do Investing Club estão sujeitas aos nossos termos e condições, assim como nossa política de privacidade e nosso aviso de isenção de responsabilidade. Não existe obrigação fiduciária ou dever, ou que seja criado, pela sua recepção de qualquer informação fornecida em conexão com o Investing Club. Nenhum resultado específico ou lucro é garantido.
Fonte: www.cnbc.com


