Relatório JOLTS de Outubro nos Estados Unidos
O relatório JOLTS referente ao mês de outubro dos Estados Unidos foi apresentado na tarde desta terça-feira, dia 9. Os dados fornecidos pelo Departamento de Estatísticas do Trabalho, conhecido como Bureau of Labor Statistics, indicam que o total de vagas de emprego se manteve praticamente inalterado, com um número total de 7.700.000 vagas disponíveis. A taxa de abertura de vagas estabeleceu-se em 4,6%.
Contratações e Desligamentos
Durante o mês de outubro, tanto as contratações quanto os desligamentos gerais registraram alterações sutis. As contratações, em específico, apresentaram poucas variações em todos os setores da economia. Os dados mostraram que os pedidos de demissão permaneceram na faixa de 2,9 milhões, enquanto as demissões e dispensas totalizaram 1,9 milhão. As taxas correspondentes foram de 1,8% e 1,2%, respectivamente. Segundo a publicação oficial, o total de demissões sofreu uma diminuição de 276.000 ao longo do ano.
Vagas no Setor Público
Embora o número e a taxa de abertura de vagas tenham experimentado pouca alteração, as vagas disponíveis no governo federal observaram uma redução de 25 mil durante o mês analisado.
Coleta de Dados em Setembro
Um ponto importante a ser destacado é que os dados referentes a setembro não puderam ser coletados de forma completa e precisa. Isso ocorreu devido à paralisação do governo federal que durou 43 dias, sendo este o maior shutdown já registrado na história do país.
Próximos Relatórios
Por fim, as estimativas para os dados de novembro de 2025 estão programadas para serem divulgadas no dia 7 de janeiro de 2026.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br


