Reabilitação de Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro iniciou um processo de reabilitação por meio de fisioterapia após ser submetido a uma cirurgia para o tratamento de uma hérnia inguinal. A operação ocorreu na quinta-feira, dia 25, e ele permanece sob cuidados pós-operatórios, conforme informações contidas no boletim médico divulgado pelo hospital DF Star nesta sexta-feira.
Detalhes do Boletim Médico
De acordo com o boletim, Bolsonaro começou a reabilitação com fisioterapia e está recebendo otimização de analgesia, além de medidas farmacológicas destinadas à prevenção de trombose. Também foram realizados ajustes nas medicações para tratar soluços e problemas referentes à doença do refluxo gastroesofágico. No relatório, é mencionado que, no dia em questão, não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos.
Situação Legal e Saúde
Bolsonaro, que está com 70 anos de idade, recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para ser internado na quarta-feira e, na sequência, passar pela cirurgia na quinta-feira. Atualmente, ele se encontra detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre uma pena superior a 27 anos de prisão devido a tentativas de golpe de Estado, entre outros crimes.
Histórico de Saúde
Desde o atentado que sofreu em setembro de 2018, durante um evento da campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais, o ex-presidente tem enfrentado diversos problemas de saúde. A facada recebida à época resultou em uma série de cirurgias na região abdominal, que foram necessárias como consequência do ataque.
Atualmente, conforme o relatório médico enviado por sua defesa ao STF, Bolsonaro apresenta um quadro de soluços, além de uma hérnia inguinal bilateral, que foi tratada através da cirurgia recente.
Fonte: www.moneytimes.com.br


