A Vida de Mikayla McGhee
Mikayla McGhee se descreve como uma "military brat". Ambos os pais dela estão na Marinha dos EUA — sua mãe serviu por 30 anos, enquanto seu pai continua em atividade após 40 anos.
Experiência de Crescimento
"Minha vida foi mover-me de base militar em base militar", relata Mikayla, de 29 anos, ao CNBC Make It. Ela passou a maior parte de sua vida morando no exterior, especialmente no Japão, onde percebeu que desejava construir uma vida fora dos Estados Unidos.
"Eu sempre estava trabalhando em direção à liberdade, então nunca soube exatamente o que iria fazer, mas sabia que queria a liberdade de viver onde quisesse e viajar quando quisesse", explica. "Depois de crescer no exterior, você continua a buscar essa experiência. Assim, ao voltar para os Estados Unidos após viver no Japão, sabia que queria continuar morando fora do país, mas não tinha certeza de como isso aconteceria."
A Visita a Bahrain
Em 2020, enquanto morava em Atlanta, Geórgia, Mikayla visitou seus pais em Bahrain, onde seu pai estava destinado na época. Bahrain está localizado no Golfo Pérsico e abriga a Naval Support Activity Bahrain, uma base militar dos EUA.
Antes de sua primeira visita à ilha, Mikayla confessa que tinha ideias preconcebidas e não sabia o que esperar, mas ficou positivamente surpresa.
Surpresas Culturais
"A verdadeira surpresa cultural foi que as coisas eram melhores, não piores. Não acredite apenas no que lhe dizem ou no que vê na mídia, porque não é nada disso", comenta. “É tão calmo e pacífico. Nunca houve um momento em que eu me sentisse deslocada ou que estivesse destacando como expatriada. Todas as experiências de choque cultural foram positivas.”
Mikayla permaneceu em Bahrain por três meses e se apaixonou pelo país. "Conheci tantas pessoas incríveis. Não queria voltar para casa. Assim que cheguei de volta, comecei a planejar como faria para me mudar, porque sabia que tinha que sair", revela.
Mudança Para Bahrain
Essa primeira visita a Bahrain levou Mikayla a se mudar definitivamente em dezembro de 2022. Nos primeiros seis meses, ela viveu na casa de três quartos de seus pais antes de se mudar para sua própria residência.
Atualmente, ela reside próxima à capital de Bahrain, Manama, em uma casa de três quartos e quatro banheiros, que possui piscina e garagem para um carro, com aluguel de $2.200 USD por mês. Ela afirma que divide as despesas com seu parceiro, que paga a maior parte, enquanto a maior parte do dinheiro dela vai para economias e viagens do casal.
Despesas Mensais
As despesas de Mikayla incluem a compra de alimentos, que variam de 25 a 60 BHD (aproximadamente $66 a $158 USD) várias vezes por semana, conforme documentos analisados pelo CNBC Make It. Além disso, seus outros gastos incluem:
- Unhas: 20 BHD (cerca de $53)
- Cabelo: até 30 BHD (cerca de $79)
- Celular: $150 USD
- Unidade de armazenamento em Atlanta: $125 mensais
Trabalho e Estilo de Vida
Mikayla ocupa o cargo de gerente sênior de marketing de performance em uma empresa de tecnologia e tem um salário de $140.000 por ano, de acordo com documentos revisados pelo CNBC Make It. Ela trabalha seguindo o horário do Leste dos EUA, começando seu dia entre 17h e 18h, no horário local, e finalizando entre meia-noite e 1h da manhã.
"Essa foi a principal questão ao procurar um novo emprego: encontrar um lugar que me permitisse viver em qualquer lugar e que oferecesse flexibilidade para trabalhar em diferentes fusos horários", afirma.
Pagamentos e Benefícios
Como Mikayla recebe seu salário em USD, ela ainda paga impostos nos Estados Unidos. Ela também utiliza o seguro de saúde oferecido pela empresa, o que lhe dá acesso ao sistema de saúde de Bahrain.
Durante seu tempo livre, Mikayla gosta de se exercitar, fazer compras de alimentos e criar conteúdo. Ela compartilha muitos aspectos de sua vida em Bahrain no TikTok, onde possui mais de 64.000 seguidores. "É meu dever garantir que os americanos saibam o quão maravilhoso este país é", diz.
Planos Futuros
Mikayla menciona que não sabe se permanecerá em Bahrain a longo prazo, mas tem a certeza de que deseja adquirir propriedades em todo o país como investimentos imobiliários, assim como garantir um lugar permanente para si. "Meu vida é 10 vezes melhor aqui. Minha felicidade disparou. Mesmo o clima melhorou meu humor", comenta.
"Eu sempre quero ter algo que eu possa voltar e chamar de lar. Bahrain me pareceu um lar desde o dia em que cheguei, então, para eu sair, outro lugar precisaria fazer o mesmo."
Fonte: www.cnbc.com


