Resultados do Bank of America no Quarto Trimestre
Na quarta-feira, o Bank of America divulgou seus resultados referentes ao quarto trimestre, superando as expectativas dos analistas com ganhos provenientes do aumento da receita líquida de juros e do comércio de ações.
Detalhes Financeiros
Aqui estão os dados financeiros apresentados pela empresa:
- Lucro por ação: 98 centavos, comparado à estimativa de 96 centavos feita por analistas entrevistados pela LSEG.
- Receita: $28,53 bilhões, superando as expectativas que eram de $27,94 bilhões.
O lucro da instituição cresceu 12%, alcançando $7,6 bilhões, ou 98 centavos por ação, em relação ao ano anterior. A receita aumentou 7,1%, totalizando $28,53 bilhões, impulsionada pelo crescimento da receita líquida de juros, taxas de gestão de ativos e receitas de comércio.
Reação do Mercado
As ações do banco subiram cerca de 1% nas negociações de pré-mercado.
Expectativas Futuras
O CEO Brian Moynihan afirmou em comunicado que, com consumidores e empresas demonstrando resiliência, além de um ambiente regulatório e políticas fiscais e comerciais mais nítidas, a expectativa é de que haja um crescimento econômico adicional no ano seguinte. “Embora existam múltiplos riscos, somos otimistas quanto à economia dos EUA em 2026", disse Moynihan.
Receita Líquida de Juros
A receita líquida de juros, que representa a diferença entre o que um banco ganha com empréstimos e valores mobiliários e o que paga aos depositantes, cresceu 9,7%, totalizando $15,92 bilhões no trimestre. Esse valor foi aproximadamente $240 milhões superior ao que os analistas haviam previsto, segundo a StreetAccount.
Desempenho do Comércio de Ações
As receitas do comércio de ações aumentaram 23%, alcançando $2,02 bilhões, o que corresponde a cerca de $160 milhões a mais do que o esperado. Por outro lado, a receita do comércio de renda fixa teve um leve aumento de 1,5%, chegando a $2,52 bilhões, cerca de $120 milhões abaixo das previsões dos analistas para o trimestre.
Taxas dos Bancários de Investimento
As taxas geradas pelos banqueiros de investimento da empresa permanecem praticamente inalteradas em relação ao ano anterior, totalizando $1,67 bilhões, quase em linha com a estimativa da StreetAccount.
Provisão para Perdas de Empréstimos
O banco também se beneficiou de uma provisão para perdas com empréstimos que foi menor do que o esperado, totalizando $1,31 bilhões, cerca de $190 milhões a menos do que os analistas haviam previsto.
Situação do Bank of America
O Bank of America, que é o segundo maior banco dos Estados Unidos em ativos, atrás apenas do JPMorgan Chase, tem se beneficiado das tendências recentes do setor. A queda nas taxas de juros, o aumento das receitas de comércio e taxas de consultoria em Wall Street, o crédito ao consumidor estável e a desregulamentação contribuíram para o desempenho do banco, cujas ações subiram 24% no ano passado.
Expectativa dos Analistas
Os analistas estão ansiosos para ouvir mais do CEO Moynihan sobre se essa momentum se manterá até 2026.
Resultados de Concorrentes
Na terça-feira, o JPMorgan divulgou resultados que superaram as expectativas, mostrando um aumento nas receitas do comércio. O Citigroup e o Wells Fargo também vão divulgar seus resultados na quarta-feira, enquanto o Goldman Sachs e o Morgan Stanley devem apresentar as suas informações financeiras na quinta-feira.
Esta história está em desenvolvimento. Por favor, volte para atualizações.
Fonte: www.cnbc.com


