Visão Geral do Setor Imobiliário nos Estados Unidos
A confiança dos construtores no setor imobiliário dos Estados Unidos, particularmente em relação a novas construções de casas unifamiliares, apresentou uma nova diminuição em janeiro. O Índice do Mercado Imobiliário (HMI), desenvolvido pela Associação Nacional de Construtores de Casas (NAHB) em colaboração com a Wells Fargo, caiu para 37 pontos. Este é um recuo de dois pontos em comparação com os 39 registrados no mês de dezembro, conforme apresentado em um relatório divulgado na sexta-feira, 16 de janeiro.
Fatores que Influenciam a Queda
De acordo com a NAHB, essa retração reflete um ambiente que continua sendo desafiador para o setor imobiliário residencial. O aumento acentuado nos preços das propriedades, bem como a alta taxa de juros nas hipotecas, permanecem limitadores para a demanda e dificultam a concretização de novas transações, especialmente no que se refere ao mercado de imóveis de entrada.
Desempenho do Índice e Expectativas Futuras
Robert Dietz, economista-chefe da NAHB, comentou que o componente relacionado às vendas futuras do HMI caiu abaixo da marca de 50 pela primeira vez desde setembro. Isso indica que as construtoras estão enfrentando uma série de problemas persistentes, incluindo a escassez de mão de obra e terrenos disponíveis, além de custos regulatórios e de materiais que continuam elevados.
Siga-nos nas redes sociais
Fonte: br.-.com

