Pagamento de Remuneração aos Acionistas
A Petrobras informou que realizará o pagamento da primeira parcela de remuneração aos acionistas referente ao balanço de 31 de março de 2025. A segunda parte está prevista para setembro. O valor bruto atribuído é de R$ 0,45458310 por ação ordinária e preferencial, que será integralmente na forma de juros sobre capital próprio (JCP), com a transação ocorrendo nesta quarta-feira (20).
Como será feito o pagamento
O Banco Bradesco é a instituição responsável pelo depósito, sendo o depositário das ações escriturais da companhia. Acionistas com cadastro atualizado receberão os valores automaticamente em suas contas bancárias nesta data.
Os detentores de ações custodiadas na B3 receberão os recursos através de suas corretoras. Aqueles que possuírem American Depositary Receipts (ADRs) negociados na Bolsa de Nova York (NYSE) terão o pagamento realizado a partir de 27 de agosto de 2025, via JP Morgan Chase, banco depositário dos papéis.
Proventos não reclamados
A Petrobras alerta que os proventos não resgatados no prazo de três anos a partir de hoje (20/08/2025) prescrevem e revertam em favor da companhia, conforme previsto na Lei das S.A. (Lei 6.404/76, art. 287).