Encerramento da Paralisação do Governo Federal
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promulgou na noite da terça-feira, 3, uma legislação que pôs fim a quase quatro dias de paralisação parcial do governo federal.
Detalhes da Promulgação
“Estou feliz em assinar o projeto que terminará com o shutdown”, declarou Trump no Salão Oval, elogiando o presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson, pelas negociações realizadas na Casa.
O mandatário enfatizou que o projeto orçamentário assegurará o financiamento do Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês). O plano permitirá que as receitas sejam direcionadas ao DHS por um período de duas semanas, enquanto os congressistas procuram um acordo de financiamento mais duradouro.
Críticas ao Partido Democrata
Além das questões orçamentárias, Trump também reivindicou uma vitória significativa do Partido Republicano nas eleições de meio de mandato que ocorrem neste ano. Ele criticou a oposição democrata, afirmando que este partido está subserviente aos interesses de empresas farmacêuticas e planos de saúde.
“O dinheiro de seguro de saúde precisa ir para as pessoas (…) Os democratas são comprados por empresas de saúde, por isso não querem aprovar meu projeto”, afirmou. Trump concluiu destacando que “os republicanos devem aprovar o projeto de saúde e a forma de fazê-lo é acabar com a” [parte da frase que não foi completada].
Fonte: www.moneytimes.com.br


