Votação no Senado dos EUA
Bloqueio de Projeto de Lei
Senadores do partido Democrata votaram para obstruir um projeto de lei que propunha financiamento para o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, sigla em inglês) antes do prazo final, que se encerrava na sexta-feira, dia 13. Essa ação elevou as possibilidades de uma interrupção nas operações da agência, que supervisiona, entre outras entidades, a FEMA, a TSA, a Guarda Costeira e o ICE.
Detalhes da Votação
A votação teve um resultado de 52 votos a favor e 47 contra. Era necessário obter um total de 60 votos para que a proposta fosse aprovada. Após a finalização da votação, os senadores deixaram a capital, Washington, para cumprir um recesso de uma semana que já estava agendado.
Reação dos Líderes
O líder republicano, John Thune, comentou que convocará os senadores de volta a Washington se surgir um acordo entre os democratas e a Casa Branca referente a mudanças nas políticas de imigração em nível federal.
Oposição à Prorrogação
Em uma nova movimentação, os democratas também bloquearam uma proposta de prorrogação de duas semanas para o financiamento do DHS. A senadora republicana Katie Britt, que atuou como principal negociadora do partido no Senado, apresentou uma proposta de lei provisória durante a sessão plenária. Entretanto, o senador democrata Chris Murphy se manifestou contra a proposta logo após os senadores democratas terem votado para rejeitar o pacote de financiamento anterior destinado ao DHS.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br

