Aquisições de Participações em Contratantes de Defesa
Interesse do Governo
Líderes militares durante a administração Trump estão "pensando" sobre a possibilidade de os Estados Unidos adquirirem participações acionárias em grandes contratantes de defesa, como a Lockheed Martin, conforme afirmou o Secretário de Comércio, Howard Lutnick, nesta terça-feira.
Negócio Recente com a Intel
O secretário do gabinete revelou o interesse do governo em firmar essas participações durante uma entrevista ao programa "Squawk Box" da CNBC, poucos dias após o governo dos EUA ter adquirido 10% das ações da Intel em um negócio que totalizou aproximadamente US$ 9 bilhões.
Discussões sobre a Defesa
Lutnick foi questionado sobre os limites que a administração Trump deve observar caso decida repetir essa estratégia com outras empresas que fazem negócios com o governo. Ele mencionou que "há uma discussão monstro sobre defesa".
Lockheed Martin e suas Relações com o Governo
Lutnick comentou que a Lockheed, que gera a maior parte de sua receita por meio de contratos federais, é "basicamente um braço do governo dos EUA". Ele, no entanto, indicou que as questões econômicas relacionadas a essas aquisições devem ser tratadas pelo Secretário de Defesa e pelo Secretário Adjunto de Defesa.
Reflexões da Administração
Ele finalizou informando que "esses caras estão a par da situação e estão pensando sobre isso".
Esta é uma notícia em desenvolvimento. Favor atualizar para novas informações.