Recomendação de Ação da Goldman Sachs
De acordo com o Goldman Sachs, é momento de adotar uma posição cautelosa em relação ao Deutsche Bank. O analista Chris Hallam rebaixou a classificação das ações do banco de "compra" para "neutro". Hallam comentou que a valorização recente das ações do Deutsche Bank fez com que sua avaliação se tornasse "amplamente justa". As ações listadas nos Estados Unidos do Deutsche Bank subiram 116% em 2025, colocando-as a caminho do melhor ano registrado até agora.
Avaliação e Expectativas
Hallam observou que o preço das ações do Deutsche Bank passou de 6,1x P/E no final de 2024 para 10,1x P/E atualmente. Esse valor está ligeiramente acima da média ponderada do mercado para as empresas analisadas, que é de 9,5x. O Deutsche Bank está previsto para crescer os lucros a uma taxa semelhante à média do setor em 2026 e 2027, com uma rentabilidade ligeiramente inferior.
No entanto, o analista mantém uma visão otimista sobre as ações do banco. Ele destacou que o Deutsche Bank pode se beneficiar de maneira significativa do novo pacote fiscal da Alemanha, considerando sua presença no setor de bancos corporativos.
Perspectivas de Lucratividade
Hallam projeta que o Deutsche Bank continuará a melhorar sua rentabilidade e a superar as expectativas de lucros do consenso tanto neste ano quanto no próximo (2025/26), ao mesmo tempo em que implementa aumentos progressivos na remuneração de capital aos acionistas, por meio de dividendos e recompra de ações.
O analista também apontou que um crescimento adicional da receita e um controle de custos devem melhorar a lucratividade do banco, com o segmento de banco de investimento do Deutsche Bank permanecendo como seu principal contribuinte de receita. Ele prevê um crescimento da receita em índices de um dígito baixo a médio nos setores de banco corporativo e privado do Deutsche Bank nos próximos dois anos, aumentando ainda mais a base de receitas recorrentes do banco.