Mudanças na Estrutura de Governança da Allos
A Allos (ALOS3), uma das principais administradoras de shopping centers no Brasil, informou, na terça-feira, dia 16, sobre modificações em sua estrutura de governança e na quantidade de ações disponíveis no mercado.
Novo Membro do Conselho de Administração
Conforme relato da empresa, o conselho de administração recebeu a renúncia de Luiz Alves Paes de Barros e, em consequência, aprovou a nomeação de Eduardo Christovam Galdi Mestieri como novo membro efetivo do conselho. Mestieri é formado em administração de empresas pelo Insper e é sócio-fundador da Alaska Asset Management, onde atua como analista de renda variável, participando dos comitês de gestão, produtos e financeiro. Além disso, o executivo faz parte do conselho de administração da Cogna Educação (COGN3) e ocupa a função de conselheiro fiscal na Magazine Luiza (MGLU3).
Cancelamento de Ações em Tesouraria
Em um movimento paralelo, a Allos decidiu cancelar 38.745.962 ações ordinárias que estavam em tesouraria, o que representa 7,1% do total atual de ações da empresa. De acordo com o comunicado emitido, essa operação não implica redução no capital social da companhia, que passa a ser dividido em 504.190.947 ações.
Desde o início de 2023, a Allos aprovou quatro programas de recompra, resultando na aquisição de um total de 68.460.900 ações até o momento. Com o cancelamento anunciado no dia 16 de agosto, a quantidade total de ações retiradas do mercado atinge 69.745.962, o que corresponde a 12,2% do total de ações disponíveis há dois anos. A Allos ainda informou que o programa de recompra, aprovado em 28 de janeiro de 2025, continua em vigor.