A contagem regressiva para a Black Friday 2025
A Black Friday 2025 já está se aproximando, e o varejo brasileiro se prepara para transformar o mês de novembro em um período repleto de promoções. A data oficial para a realização deste evento de vendas será no dia 28 de novembro. No entanto, na prática, as ofertas já começam a ser anunciadas previamente; muitas grandes redes estão programando campanhas de antecipação, como “esquenta”, “Black Week” e “Black Month”, com o objetivo de atrair e conquistar o interesse dos consumidores em suas compras.
Entre as empresas que adiantaram suas campanhas promocionais estão grandes nomes do setor, como Mercado Livre, Casas Bahia, Magazine Luiza e Shopee. Um destaque especial vai para aqueles que irão realizar ações promocionais no dia 11 de novembro, uma data que se tornou significativa no varejo online por coincidir com o “11/11”, conhecido globalmente como o Dia dos Solteiros.
Um evento que movimenta bilhões
A Black Friday é reconhecida como o maior evento de vendas do varejo brasileiro. No ano de 2024, as promoções realizadas nesse evento geraram mais de R$ 7,5 bilhões em apenas dois dias, de acordo com informações coletadas pela Neotrust. Esta cifra representa um crescimento de 13% nas compras online em comparação ao ano anterior.
Com a recuperação do consumo e a ampliação do acesso ao crédito projetadas para 2025, a Neotrust estima que o faturamento do e-commerce no Brasil deverá aumentar em 17% em relação ao mesmo período do ano de 2024, alcançando a marca de R$ 11 bilhões.
Varejistas que já estão com promoções
Casas Bahia
A Casas Bahia iniciou a campanha “Super Black Ao Vivo” na semana passada, antecipando as promoções da Black Friday. Entre as iniciativas, a empresa está realizando transmissões ao vivo em suas lojas e redes sociais, oferecendo descontos relâmpago e condições especiais de parcelamento.
Mercado Livre
Na Black Friday de 2025, o Mercado Livre planeja disponibilizar R$ 100 milhões em cupons de desconto. Segundo informações da empresa, a campanha terá um foco especial no dia 11 de novembro.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza já deu início às suas promoções com um “esquenta”, e oferecerá produtos com descontos de até 70%. As ofertas estão disponíveis em diversos itens no site da empresa.
Shopee
A Shopee está organizando duas campanhas principais durante o mês de novembro: uma para o 11/11 e outra para a Black Friday. No evento do Dia dos Solteiros, serão disponibilizados R$ 20 milhões em cupons de desconto, enquanto na Black Friday a empresa oferecerá R$ 16 milhões. Além disso, os consumidores poderão contar com cupons extras que garantem frete grátis para compras acima de R$ 10.
Shein
Na Shein, as promoções começaram em outubro, com previsão de ganho de força no dia 11/11. A varejista anunciou ofertas progressivas que podem chegar a até 85% de redução nos preços de mais de 600 mil itens, com algumas opções de frete grátis ao longo das semanas de novembro.
Amazon
A Amazon, por sua vez, expandiu sua logística para abarcar todos os municípios brasileiros, garantindo entregas rápidas. A partir do dia 3 de novembro, a empresa prometeu até 70% de desconto e frete grátis, além de uma promoção que distribuirá R$ 50 milhões em cupons.
Americanas
A campanha da Americanas teve início hoje e se estenderá até o dia 4 de dezembro. A varejista promete oferecer descontos especiais diariamente, além de quatro sextas-feiras com preços de Black Friday que podem chegar a até 80% de desconto em determinados produtos.
Fonte: www.moneytimes.com.br
