Principais Tópicos para Observar na Sexta-feira, 12 de Dezembro
1. Rotação de Investimentos no Mercado
Os investidores continuam a realizar uma rotação, saindo de ações de tecnologia e migrando para investimentos em valor, enquanto o índice Dow Jones está em busca de adicionar recordes às suas marcas anteriores. O índice Nasdaq, por outro lado, aponta para uma abertura mais baixa. Os futuros do S&P estavam relativamente estáveis após o índice de mercado amplo ter registrado um fechamento recorde no dia anterior. O Clube realizará sua reunião mensal de dezembro ao vivo, exclusivamente para seus membros, às 12h, horário do leste dos Estados Unidos.
2. Resultados da Lululemon
A Lululemon Athletica divulgou ontem resultados trimestrais considerados apenas razoáveis. Apesar de ter apresentado um crescimento significativo na receita, a execução da empresa enfrentou desafios neste ano, incluindo tarifas. Além disso, o CEO Calvin McDonald anunciou que deixará a gigante de athleisure ao final de janeiro, após mais de sete anos de liderança. Analistas da Jefferies elevaram a classificação das ações da Lululemon de venda para manter, uma alteração considerável, considerando o histórico de sucesso de McDonald nos últimos anos. O preço das ações subiu mais de 10% antes da abertura do mercado.
3. Desempenho da Broadcom
As ações da Broadcom, que são mantidas pelo Clube, sofreram uma queda de 5% nesta manhã, após a divulgação de um relatório trimestral que foi mal interpretado. A fabricante de chips reportou lucros melhores do que o esperado e aumentou sua orientação futura. No entanto, investidores mostraram preocupação com comentários do CEO Hock Tan que poderiam indicar uma mudança na direção dos desenvolvimentos de chips pelos clientes. Essa interpretação é considerada equivocada, dado que acreditamos que a empresa apresentou um trimestre sólido.
4. Resultados da Costco
A Costco anunciou resultados trimestrais que superaram as expectativas, beneficiando-se de um aumento na receita de taxas de associação, margens brutas e vendas líquidas. No entanto, esses resultados não foram suficientes para alterar a visão negativa de Wall Street sobre a varejista, resultando em uma queda das ações na manhã seguinte. Acreditamos que uma recuperação para as ações do Clube ainda é provável, após a análise dos resultados. Mantivemos a classificação de compra, equivalente a 1, mas reduzimos o preço-alvo para $1.050, de $1.100, devido à fraqueza recente.
5. Avaliação da Linde
O Citi elegeu a Linde, que é uma das ações mantidas pelo Clube, como uma das principais escolhas no setor, após uma reunião positiva com investidores. Recentemente, as ações da Linde não apresentaram um desempenho satisfatório, caindo 6% no último mês. No entanto, analistas acreditam que essa correção foi excessiva e ressaltam que a gigante dos gases industriais ainda possui um backlog de projetos de alta qualidade.
6. Desempenho da RH (Restoration Hardware)
A RH, anteriormente conhecida como Restoration Hardware, apresentou sua conferência telefônica pós-resultados com um toque de entusiasmo, anunciando planos para abrir uma loja em Paris. A empresa de móveis de luxo reportou aumentos em suas receitas ano após ano no terceiro trimestre, mesmo em meio ao pior mercado imobiliário nos Estados Unidos em 50 anos. O lucro por ação (EPS) não atingiu as expectativas, enquanto a receita apenas acompanhou as projeções. As orientações para o crescimento da receita ficaram aquém das expectativas, levando analistas a reduzirem seus preços-alvo para as ações da RH, com a Stifel também reclassificando as ações de compra para manter.
7. Atualização sobre Bristol Myers Squibb
A Guggenheim elevou a avaliação das ações da Bristol Myers Squibb, anteriormente considerada decepcionante, de manter para comprar, projetando um panorama mais atrativo em relação ao valor e ao potencial de crescimento de sua pipeline até 2026. Embora o valor das ações tenha apresentado uma tendência de alta desde os patamares baixos registrados em outubro, elas ainda registram uma queda de 9,5% em relação a 2025. O Clube deseja ver mais resultados do medicamento para esquizofrenia, Cobenfy.
8. Queda das Ações da Fermi
As ações da Fermi despencaram quase 44% nesta manhã, caindo para $8,50 cada, após a empresa anunciar que seu primeiro inquilino rescindiu um contrato de financiamento de $150 milhões. A Fermi, co-fundada pelo ex-governador do Texas e ex-secretário de Energia, Rick Perry, teve suas ações negociadas a até $37, no dia seguinte ao seu lançamento em 1º de outubro. O preço inicial da oferta pública foi fixado em $21.
9. Ajuste de Preço das Ações da Alphabet
O JPMorgan elevou o preço-alvo das ações da Alphabet para $385, de $340, mantendo a classificação de compra. Os analistas permanecem otimistas com as ações do grupo conhecido como Mag 7, do qual a controladora do Google faz parte. As principais escolhas do JPMorgan para o próximo ano incluem a Alphabet, além do nome do Clube, Amazon, e outras como DoorDash e Spotify.
10. Desempenho da Ciena
A Ciena, fornecedora de conectividade de alta velocidade, apresentou um desempenho impressionante, superando as expectativas e elevando suas projeções. Muitos analistas aumentaram suas metas de preço após a atualização de suas perspectivas para uma ação que quase triplicou de valor este ano. Algumas metas foram fixadas abaixo do preço de fechamento de ontem, que foi de $242. Porém, o Barclays ajustou sua meta para $279, de $138, mantendo sua classificação de compra para a Ciena.
Inscreva-se para o meu boletim informativo gratuito, “Top 10 Morning Thoughts on the Market”, para receber mais atualizações sobre o mercado. Como assinante do Clube de Investimentos da CNBC com Jim Cramer, você receberá alertas de negociação antes que Jim execute transações. Jim aguarda 45 minutos após o envio de um alerta de negociação antes de efetuar a compra ou venda de uma ação em seu portfólio. Caso Jim tenha comentado sobre uma ação na CNBC, ele aguarda 72 horas após emitir o alerta de negociação antes de executar a transação. Todas as informações acima do Clube de Investimentos estão sujeitas aos nossos termos e condições e à nossa política de privacidade, juntamente com nosso aviso legal. Não existe nenhuma obrigação fiduciária ou dever que surja como resultado da sua recepção de qualquer informação fornecida em conexão com o Clube de Investimentos. Nenhum resultado específico ou lucro é garantido.
Fonte: www.cnbc.com


