Adição da Alphabet à Lista de Ações Favoritas da JPMorgan
Com a chegada de novembro, o banco JPMorgan incluiu a Alphabet em sua lista de ações favoritas. Mensalmente, a instituição financeira atualiza sua lista de foco dos analistas, que reúne as melhores ideias alinhadas com estratégias de crescimento, rendimento, valorização e investimentos a curto prazo. As alterações feitas pelo banco seguem um mês de outubro forte, sustentado por resultados robustos de ganhos trimestrais de grandes empresas de tecnologia, como a Amazon.
Desempenho do Mercado em Outubro
O índice S&P 500 teve um aumento de 2,3%, enquanto o Nasdaq Composite avançou 4,7%. O índice Dow Jones Industrial Average teve uma alta de 2,5%, registrando seu sexto mês positivo pela primeira vez desde 2018. Contudo, a preocupação com um possível bloqueio do governo e os temores de que isso possa dificultar uma redução das taxas de juros em dezembro ainda pairam no ar.
Novidades na Lista de Foco do JPMorgan
As adições à lista de foco de novembro da JPMorgan incluem a Alkami e ambas as classes de ações da Alphabet. Por outro lado, a instituição removeu da lista a LegalZoom e a Scholar Rock. As ações da Alphabet encerraram o mês de outubro com uma alta de quase 16%, registrando um aumento de quase 3% na quinta-feira, após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre, que superaram as expectativas.
Justificativa para a Inclusão da Alphabet
"Inteligência Artificial está impulsionando a expansão em todo o ecossistema de pesquisa digital e o potencial de monetização, enquanto o crescimento da Google Cloud continua a acelerar, e a reengenharia de custos ajuda a compensar o elevado gasto em capital", escreveu a JPMorgan como justificativa para a inclusão da empresa em sua lista.
Resultados da Alkami Technology
Na quinta-feira passada, a Alkami Technology anunciou um EBITDA ajustado de terceiro trimestre de 16 milhões de dólares, superando as expectativas de 13,6 milhões de dólares, de acordo com analistas consultados pela FactSet. No entanto, a receita da empresa, que totalizou 113 milhões de dólares, ficou aquém da previsão de 113,6 milhões de dólares. As ações do provedor de soluções bancárias digitais caíram 8% na sexta-feira e 18% no mês de outubro. Apesar disso, a JPMorgan elogiou o recorde de implementações de clientes da empresa e o crescimento da receita recorrente anual.
Fonte: www.cnbc.com
