BRYAN R. SMITH/AFP via Getty Images
Copiar link
Salvar
Salvo
Ler no app
- O Citigroup anunciou a identificação de três áreas do mercado nas quais os investidores devem se focar no próximo ano.
- A pesquisa da instituição financeira indicou um foco em setores como finanças, saúde e tecnologia da informação.
- Além disso, o banco divulgou uma lista de principais ações recomendadas em cada um desses setores.
O manual de investimentos para o novo ano foca em três setores-chave do mercado de ações, segundo o Citigroup.
A divisão de pesquisa de investimentos do banco revelou sua lista de setores recomendados para o primeiro trimestre de 2026, que inclui três áreas nas quais acredita-se que os investidores devem ter uma alocação maior à medida que o novo ano começa: Tecnologia da Informação, Finanças e Saúde.
Além do setor financeiro, estes setores apresentaram um desempenho excelente em 2025. O setor de saúde do S&P 500 subiu 17% no ano, enquanto as ações de tecnologia avançaram 28% até agora, superando o índice de referência. O setor financeiro ficou atrás do mercado em geral, com uma alta de 6% desde janeiro.
“Na maior parte de ’25, lideramos com um foco em setores de crescimento enquanto frequentemente defendíamos um barbell cíclico,” escreveu o banco sobre seu portfólio, que superou o S&P 500 em mais de quatro pontos percentuais. “À medida que 26 se aproxima, focamos em um equilíbrio melhor com Defensivos. Isso está alinhado com nossas expectativas de uma ampliação fundamental,” comentou sobre sua perspectiva para o ano vindouro.
A seguir, estão as áreas de foco do Citi à medida que o novo ano se aproxima, seguidas de suas principais escolhas de ações para cada setor.
Finanças
Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images
Tese: O crescimento dos lucros entre os bancos e ações de serviços financeiros parece estar se mantendo forte à medida que 2026 se aproxima.
Para as ações de bancos, em particular, as margens de lucro parecem “saudáveis”, e o setor está sinalizando sinais positivos de negociação, afirmou o Citi. O banco apontou para a leitura positiva do Índice de Força Relativa do setor, um dos indicadores que mede se um investimento está sobrecomprado ou sobrevendido.
Principais ações recomendadas pelo Citi:
Saúde
Lu ShaoJi/Getty Images
Tese: O banco declarou que espera que a “redução do impacto das políticas” melhore o sentimento dos investidores em todo o setor de saúde, referindo-se a tendências como a incerteza em torno da precificação de medicamentos, que está diminuindo à medida que mais empresas farmacêuticas fazem acordos com a administração Trump.
“As revisões passaram a ser positivas e a perspectiva de crescimento para ’26 deve começar a melhorar,” afirmou o banco em relação à área de equipamentos e serviços de saúde. “Os insiders aumentaram as compras enquanto as vendas diminuíram a partir dos picos recentes.”
Principais ações recomendadas pelo Citi:
Tecnologia da Informação
Richard Vogel/AP
Tese: Os fundamentos do setor de tecnologia da informação parecem sólidos, disseram os pesquisadores do Citi, apontando para uma configuração de crescimento “atrativa” no espaço de semicondutores e revisões de ganhos positivas na área de software e serviços.
“Este é o nosso setor de crescimento preferido, dado as boas tendências fundamentais e revisões. Surpreendentemente, nem todas as leituras de avaliação estão esticadas,” afirmou o banco.
Principais ações recomendadas pelo Citi:
Fonte: www.businessinsider.com