
Fabrice COFFRINI / AFP via Getty Images
X
LinkedIn
Reddit
Bluesky
WhatsApp
Copiar link
Link de Impacto
Salvar
Salvo
Leia no app
Tem uma conta? .
- O UBS apresentou suas recomendações de ações de maior convicção para 2026, detalhando as melhores escolhas de ações em vários setores.
- O banco demonstra otimismo sobre uma ampla variedade de empresas abarcando diversos setores de alto crescimento.
- Algumas de suas principais ações para 2026 incluem Acadia Pharmaceuticals e Alliant Energy.
Se você está elaborando sua lista de ações para observar no novo ano, o UBS divulgou sua lista de ações de maior convicção para 2026, que pode oferecer algumas percepções valiosas.
O banco lançou sua lista de principais escolhas para o próximo ano nesta semana, abrangendo nomes de vários setores e temas que os analistas acreditam que superarão o desempenho do mercado em geral.
Após mais um ano de forte crescimento no mercado de ações, alguns profissionais de finanças estão buscando áreas fora da grande tecnologia para impulsionar novos ganhos. Com o comércio de IA parecendo menos promissor do que anteriormente, os investidores estão à procura de alternativas que possam ajudar a manter o mercado em alta.
“Nos concentramos em ações nas quais acreditamos que nossos analistas têm uma visão diferenciada em relação ao consenso, e onde temos fontes de dados interessantes ou proprietárias”, afirmou o UBS. “Também consideramos o potencial de alta em relação ao preço-alvo e a relação risco/recompensa, assim como a exposição de uma ação a temas-chave durante o processo de seleção.”
A seguir estão 10 das chamadas de maior convicção do banco para o ano que vem.
Acadia Pharmaceuticals
Ilustração de Thomas Fuller/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Ticker: ACAD
Retorno em 2025: +46%
Comentário: A empresa de biotecnologia Acadia Pharmaceuticals é a principal escolha do analista Ashwani Verma para o setor de saúde. Ele acredita que a gestão da empresa está executando iniciativas de crescimento para vários novos medicamentos promissores.
“Acreditamos que pode haver um potencial de alta a partir do resultado bem-sucedido do ensaio ACP-204 para psicose na doença de Alzheimer (ADP),” disse ele. “O resultado é esperado para meados de 2026.”
Alliant Energy Corp
Ted Shaffrey/AP Photo
Ticker: LNT
Retorno em 2025: +11%
Comentário: O analista William Appicelli nomeia a empresa de geração de energia Alliant Energy como sua principal escolha no setor de utilidades. Ele acredita que o mercado está subestimando a empresa, pois ela deverá se beneficiar com o atual boom de centros de dados em 2026, uma opinião compartilhada por outros bancos de Wall Street.
“A avaliação atual não captura totalmente as oportunidades de 2-4GW de crescimento. Esperamos que o anúncio de acordos de serviço para essa carga seja incorporado aos planos de capital nos próximos 12 meses,” afirmou.
Amazon
Matthias Balk/picture alliance via Getty Images
Ticker: AMZN
Retorno em 2025: +0,3%
Comentário: A Amazon é a única ação da lista dos Magnificent Seven presente na lista de principais escolhas do UBS para 2026.
Embora tenha sido superada por concorrentes em 2025, o analista Stephen Ju vê a empresa se beneficiando do atual boom de IA, além de avanços tanto em licenciamento esportivo quanto em entregas no mesmo dia em seu setor de comércio eletrônico.
American Tower Corporation
Matt Cardy/Getty Images
Ticker: AMT
Retorno em 2025: -3%
Comentário: Embora a American Tower opere como um fundo de investimento imobiliário (REIT), sua posição de nicho desenvolvendo e alugando infraestrutura de comunicações, como torres de celular e centros de dados, a torna atraente.
A analista do UBS, Batya Levi, a lista como a principal escolha para o setor de Serviços de Comunicação, citando o aumento das implantações de 5G e o aumento do uso de dados móveis, ambos os quais podem proporcionar crescimento em 2025.
Capital One Financial
REUTERS
Ticker: COF
Retorno em 2025: +33%
Comentário: O Capital One é a principal escolha do analista Erika Najarian para o setor financeiro. As ações do Capital One tiveram um ano forte, mas Najarian acredita que é provável que continuem subindo.
“No caso do COF, vemos uma oportunidade para investidores possuírem uma plataforma de pagamentos verticalmente integrada e um gigante dos cartões, onde o COF aproveita as redes de crédito e débito da DFS para obter receita sem assumir riscos de balanço ou crédito, e diminui seu custo natural de financiamento — criando sinergias muito além das fusões bancárias típicas,” afirmou.
PepsiCo
Matthew Huang/Icon Sportswire via Getty Images
Ticker: PEP
Retorno em 2025: -2%
Comentário: As ações da PepsiCo enfrentaram dificuldades este ano, mas a empresa superou sua rival Coca-Cola para se posicionar como a ação líder no setor de produtos de consumo na lista do banco. O analista Peter Grom destacou seu alto potencial de crescimento em comparação com muitos de seus pares.
“Acreditamos que a PEP é uma compra, pois a empresa é uma das únicas grandes companhias em nossa cobertura que está a caminho de entregar um crescimento da receita de +LSD/+MSD e um crescimento do EPS de +MSD/+HSD, enquanto está negociando a um desconto relativo significativo em relação a pares multinacionais de grande capitalização nos EUA (~17.6x vs. ~21.7x média dos últimos 5 anos),” disse Grom.
Deckers Outdoor Corp
ilustração de Cheng Xin/Getty Images
Ticker: DECK
Retorno em 2025: -50%
Comentário: O produtor de calçados e equipamentos outdoor passou a maior parte do ano em baixa, mas o UBS acredita que uma reviravolta está a caminho. Os analistas do banco veem as ações da Deckers como uma oportunidade para os investidores ganharem exposição a uma empresa forte antes que ela se recupere.
“Vemos uma ótima oportunidade para comprar ações em uma empresa em crescimento, significativamente subvalorizada pelo mercado. Esperamos que o EPS da DECK surpreenda positivamente ao longo do próximo ano devido ao bom desempenho da Hoka e UGG,” disse Jay Sole, do UBS.
O analista nomeou a Deckers como a melhor escolha no setor de consumo discricionário.
General Motors
Josh Lefkowitz/Getty Images
Ticker: GM
Retorno em 2025: +52%
Comentário: A montadora é a principal escolha do UBS para a indústria automotiva após um forte ano de negociações. O banco a lista no setor industrial mais amplo.
O analista Joseph Spark não está excessivamente preocupado com a indústria de EV em dificuldades, observando que vê potencial para a General Motors melhorar seus custos de produção e reestruturar de forma a minimizar sua exposição a EV. Spark também acredita que a GM pode se beneficiar do atual cenário de políticas econômicas se as taxas de juros continuarem a cair.
Ovintiv
Ilustração por Piotr Swat/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Ticker: OVV
Retorno em 2025: -6%
Comentário: A Ovintiv é uma produtora de petróleo e gás natural que atende os EUA e o Canadá. Enquanto as ações apresentaram dificuldades em 2025, o analista Josh Silverstein ainda a classifica como sua principal escolha para o setor de energia, observando que negócios recentes devem ajudar a empresa a se recuperar em 2026.
“As transações acrescentam profundidade de recursos em Montney, otimizam a alocação de capital e, mais importante, melhoram o perfil de balanço e retorno de capital da OVV,” escreveu. “Vemos o múltiplo atual da OVV refletindo preocupações sobre seu balanço e profundidade de inventário em Midland.”
Woodward Inc.
Ilustração por Piotr Swat/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Ticker: WWD
Retorno em 2025: +71%
Comentário: Embora a Woodward possa não ser tão conhecida quanto seus pares na indústria de defesa, seu crescimento acumulado até agora a torna um destaque no setor.
“Esperamos um crescimento de receita mais rápido e uma expansão de margem melhor do que o mercado espera, com mais de uma década de visibilidade em fluxos de receita após o mercado da LEAP/GTF,” observou.
Parsons também destacou os fortes ventos favoráveis à geração de energia da indústria, observando que clientes em rápido crescimento estão causando um aumento na demanda que provavelmente ajudará a impulsionar as ações da Woodward no próximo ano.
Fonte: www.businessinsider.com
Patrícia Moreira
Repórter de política e economia global, Patrícia Moreira cobre eventos e decisões que afetam o cenário mundial e seus reflexos no Brasil.

