Alerta do FGC sobre Banco Master
O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) emitiu um alerta neste sábado, dia 17, sobre possíveis tentativas de golpes relacionados ao pagamento das garantias aos credores do Banco Master. A entidade enfatiza a importância de que os pedidos de ressarcimento sejam feitos exclusivamente por meio de canais oficiais.
Procedimentos para Credores
Para pessoas físicas, a solicitação deve ser realizada através do aplicativo do FGC. Já as pessoas jurídicas devem seguir o procedimento pelo site institucional do fundo. Segundo Daniel Lima, diretor-presidente do FGC, "a partir deste momento, os credores já podem dar continuidade ao processo de solicitação da garantia utilizando o aplicativo do FGC. Concluída esta fase, o credor receberá o pagamento em até dois dias úteis, em uma conta de sua titularidade."
A nota divulgada pelo fundo na manhã de sábado destacou que os únicos canais oficiais para atendimento e divulgação de informações compreendem o aplicativo do FGC, telefone, e-mail e redes sociais institucionais.
Isenção de Taxas e Atenção Redobrada
O FGC reforçou que não cobra nenhum tipo de taxa para efetuar o pagamento da garantia, além de não antecipar, não transferir créditos garantidos e não utilizar intermediários. A entidade sublinha que nenhum contato será feito por meio de aplicativos de mensagens como WhatsApp ou SMS. Daniel Lima ressaltou a necessidade de os investidores serem cautelosos durante o processo de ressarcimento, afirmando que “infelizmente, esse é um problema que afeta todo o sistema financeiro, e o processo de pagamento de garantias pelo FGC também pode ser alvo de criminosos.”
Instabilidades no Aplicativo
O aplicativo do Fundo Garantidor de Créditos enfrenta instabilidades neste sábado, dia 17. Usuários relataram dificuldades para acessar a plataforma, enquanto em alguns casos a mensagem exibida informava que o aplicativo “está em manutenção” ou que “passa por instabilidades”. Mesmo quando o aplicativo estava disponível, alguns investidores relataram nas redes sociais problemas para utilizar funções essenciais, como a atualização de cadastro.
Fonte: www.moneytimes.com.br


