Aumento das Ações da Novo Nordisk Após Aprovação do Novo Fármaco GLP-1 Wegovy

Aumento nas ações da Novo Nordisk

As ações da Novo Nordisk registraram um aumento de 6,9% na última terça-feira, após a empresa, fabricante do medicamento Wegovy, obter a aprovação para seu comprimido GLP-1 — um feito inédito no mundo.

Aprovação da FDA

A aprovação do comprimido GLP-1 pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) coloca a gigante farmacêutica dinamarquesa em uma posição vantajosa em relação à sua concorrente norte-americana, Eli Lilly.

Preço e Acesso

O comprimido, que terá uma dose inicial de 1,5 miligramas, estará disponível nas farmácias e por meio de alguns provedores de telemedicina com ofertas de economia, custando $149 por mês a partir do início de janeiro, conforme anunciou a empresa. Pacientes que pagam em dinheiro poderão acessar o medicamento pelo mesmo preço por meio do site direto ao consumidor de Donald Trump, chamado TrumpRx, segundo um acordo que a Novo Nordisk firmou com a administração do ex-presidente no mês passado. A questão dos preços de medicamentos tem sido uma preocupação central neste ano, à medida que os EUA buscam reduzir os custos para os consumidores.

Desafios enfrentados pela Novo Nordisk

A aprovação do novo medicamento encerra um ano turbulento para a Novo Nordisk, que foi marcado por dramas internos na diretoria, escassez na cadeia de suprimentos, uma guerra de lances contra a Pfizer e críticas à execução de sua estratégia nos Estados Unidos.

Expectativas para o futuro

Embora a Eli Lilly esteja prevista para lançar seu próprio comprimido em breve, os dados clínicos da Novo Nordisk são considerados "fantásticos", de acordo com Rajesh Kumar, que lidera a pesquisa de ações em ciências da vida e saúde na HSBC. Kumar comentou durante sua participação no programa "Squawk Box Europe" da CNBC na última terça-feira.

Considerações sobre a prescrição

O comprimido da Novo Nordisk possui restrições quanto à ingestão de alimentos e água, o que pode dificultar a prescrição por médicos de clínica geral. Kumar observou, no entanto, que a tolerabilidade e eficácia do medicamento da Novo Nordisk são melhores em comparação ao comprimido da Eli Lilly. "A Novo realmente pode ter uma vantagem, e isso dependerá totalmente de como eles executarem suas estratégias", acrescentou Kumar.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

Banco da América eleva a meta de preço da Micron, prevendo alta impulsionada pela oferta restrita de memória.

Resultados do JPMorgan Chase (JPM) no Quarto Trimestre de 2025

Resultados do 4º Trimestre de 2025 da Delta Air Lines (DAL)

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais