Bolsas Asiáticas Fecham em Queda, Com Seul Liderando Recuo em Ações de Tecnologia

Desempenho das Bolsas Asiáticas

As bolsas asiáticas encerraram majoritariamente em queda nesta quinta-feira (5). O índice sul-coreano Kospi registrou perdas acentuadas, refletindo a pressão sobre ativos do setor de tecnologia, que foram afetados pela queda do índice Nasdaq em Wall Street na véspera. Além disso, a aproximação das eleições gerais que ocorrerão no domingo no Japão também influenciou a Bolsa de Tóquio, que cedeu.

Bolsa de Tóquio

O índice japonês Nikkei fechou com uma baixa de 0,9%, atingindo 53.818,04 pontos, impactado negativamente pelas ações do setor tecnológico. As ações da Softbank diminuíram 7%, enquanto os papéis da NEC recuaram 6,9%. No entanto, algumas ações tiveram desempenho positivo; as da Ajinomoto subiram 1,4% e as da Nissin avançaram 1,5%, com a Fast Retailing registrando uma alta de 2,6%.

Uma pesquisa divulgada revelou que 63% dos candidatos do Partido Liberal Democrático nas eleições para a Câmara Baixa apoiam um corte no imposto sobre o consumo. Esse porcentual representa um aumento em relação aos 26% registrados na disputa anterior para a Câmara Alta, que ocorreu no verão passado, conforme reportagem do Asahi Shimbun.

Bolsa de Seul

Em Seul, o índice Kospi experimentou uma queda de 3,9%, atingindo 5.163,57 pontos. As ações da Samsung e da SK Hynix tiveram desvalorização de 5,8% e 6,4%, respectivamente.

Bolsa de Hong Kong

O índice Hang Seng, por sua vez, terminou próximo da estabilidade, apresentando variação de 0,1% e alcançando 26.885,24 pontos. As ações da Yum China, listadas em Hong Kong, subiram 11,4%, atingindo o maior nível em mais de dois anos após a divulgação de resultados do quarto trimestre que superaram as expectativas. A empresa, responsável pelas redes de fast-food KFC, Pizza Hut e Taco Bell na China, informou que sua receita no quarto trimestre aumentou 9% em comparação ao mesmo período do ano anterior, totalizando US$ 2,8 bilhões.

Mercado Continental da China

Os índices representativos do mercado continental da China registraram baixas significativas. O índice Xangai Composto fechou com queda de 0,6%, a 4.075,92 pontos, enquanto o Índice Shenzhen Composto despencou 1,3%, finalizando em 2.650,65 pontos. As ações da China Coal Energy subiram 1,7%, ao passo que a Shaanxi Coal Industry viu suas ações caírem 2,9% após resultados positivos na sessão anterior.

Bolsa de Taiwan

O Taiex, índice da bolsa de Taiwan, também registrou uma desvalorização de 1,5%, encerrando a sessão com 31.801,27 pontos.

Mercado na Oceania

Na Oceania, o cenário foi semelhante, com a bolsa australiana apresentando perdas. O índice S&P/ASX caiu 0,43%, atingindo 8.889,20 pontos.

Fonte: www.moneytimes.com.br

Related posts

Ibovespa em Queda: Impactos dos Dados do IPCA e de uma Atmosfera de Cautela nos Mercados Americanos Antes do Payroll e da Inflação

Itaúsa (ITSA4) sobe com anúncio do calendário de dividendos; é hora de investir?

Wesco sofre queda nas ações após lucro do quarto trimestre ficar abaixo das expectativas, apesar do forte crescimento da receita.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais