Bunge Avalia Aquisição de Participação na Kepler Weber
A Bunge, uma das maiores empresas do agronegócio com sede nos Estados Unidos e atuando em mais de 40 países, está considerando adquirir a participação da Trígono Capital na Kepler Weber (KEPL3). Informações obtidas através de fontes próximas à Trígono, que foram divulgadas pelo Money Times, indicam que a gestora ainda não possui conhecimento sobre essa negociação.
Participação da Trígono Capital
De acordo com as informações disponíveis na página de Relações com Investidores (RI) da Kepler, a Trígono Capital detém uma participação de 15,30% no capital da empresa. Vale destacar que a Kepler Weber celebrará seu centenário em 2025.
Resultados Recentes da Kepler Weber
Na semana passada, a Kepler Weber reportou um lucro de R$ 51,6 milhões, resultado que foi bem recebido pelo mercado, levando as ações a encerrarem o dia com uma alta expressiva de 11,1%. Entretanto, nesta terça-feira, 4 de outubro, por volta das 11h00, as ações apresentavam uma queda de 2,51%, na esteira dos rumores sobre a negociação.
Cenário Desafiador para o Agronegócio
Conforme análises da XP Investimentos, o ambiente atual para a demanda no setor agrícola continua sendo desafiador. As altas taxas de juros e a queda nos preços das commodities agrícolas estão pressionando a rentabilidade dos produtores. Apesar das vendas mais fracas nos segmentos de Agronegócio e Fazendas, essas perdas estão sendo parcialmente compensadas pelo sólido desempenho das vendas internacionais e pela área de Reposição e Serviços (R&S).
Fonte: www.moneytimes.com.br
