Azul Linhas Aéreas: Aumento de Capital em Recuperação Judicial
A companhia aérea Azul (AZUL53) divulgou, nesta terça-feira (13), que seu capital social poderá alcançar até R$ 15,7 bilhões. Essa mudança é parte de um plano de recuperação judicial da empresa e envolve a conversão de bônus de subscrição de ações.
Intenção de Exercício de Bônus
Em um fato relevante comunicado ao mercado, a Azul informou que recebeu a intenção de exercício de 6,198 bilhões de bônus de subscrição de ações preferenciais. Para atender a essa demanda, será necessária a emissão de até 96,3 bilhões de novas ações preferenciais.
Demandas Adicionais e Emissão de Ações
Além disso, a companhia detalhou que também recebeu pedidos para o exercício de 445,47 bilhões de bônus de subscrição de ações preferenciais. Esses pedidos resultarão na necessidade de emissão de 6,92 bilhões de novas ações preferenciais. Em relação aos bônus de subscrição de papéis ordinários, foram reportados 450,2 bilhões, exigindo a emissão de 10,39 trilhões de novas ações.
Capital Social e Estrutura de Ações
Com esse aumento, o capital social da Azul pode ser dividido em até 591,9 trilhões de ações ordinárias. Isso leva em consideração a conversão obrigatória de papéis preferenciais em ordinários, que foi aprovada na última segunda-feira.
Próxima Etapa
A azul anunciou que o aumento de capital será oficialmente homologado em uma reunião do conselho de administração marcada para quarta-feira.
Fonte: www.moneytimes.com.br