Empresas em Destaque Antes da Abertura do Mercado
Taiwan Semiconductor Manufacturing
As ações da Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) apresentaram um aumento de 3% após a empresa divulgar que obteve sua maior receita mensal de todos os tempos. A companhia anunciou que sua receita de janeiro alcançou 401,3 bilhões de novos dólares taiwaneses, representando um crescimento de 37% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, conforme comunicado publicado na terça-feira.
Dupont De Nemours
As ações da Dupont De Nemours subiram 2% após os resultados do quarto trimestre superarem as expectativas do mercado. No período, a empresa reportou um lucro ajustado de 46 centavos por ação, acima dos 43 centavos previstos por analistas consultados pela FactSet. A receita da empresa somou 1,69 bilhão de dólares, alinhando-se às previsões do mercado. Além disso, a companhia divulgou orientações otimistas para lucro e receita ao longo do ano.
CVS Health
As ações da CVS Health caíram 3% após a empresa manter sua previsão de receita para 2026, estimada em pelo menos 400 bilhões de dólares. Os analistas consultados pela LSEG esperavam uma receita superior, de aproximadamente 409,77 bilhões de dólares. A CVS também anunciou que a previsão de fluxo de caixa operacional para o ano se reduziu para pelo menos 9 bilhões de dólares, em comparação à orientação anterior, que previa pelo menos 10 bilhões, e ao consenso de 10,59 bilhões da FactSet. No entanto, segundo a LSEG, os resultados do quarto trimestre em termos de lucro e receita superaram as estimativas.
Ferrari
As ações da Ferrari nos Estados Unidos tiveram um aumento superior a 8% após a reportagem de resultados do quarto trimestre que superaram expectativas. A marca também forneceu orientações para os resultados e receitas do ano fiscal de 2026 que estavam em linha com as previsões feitas por analistas da FactSet.
Coca-Cola
As ações da Coca-Cola apresentaram uma queda de cerca de 3%, após a divulgação de resultados do quarto trimestre que não atingiram as expectativas de receitas, além de uma previsão de crescimento modesto. A receita ajustada da empresa foi de 11,82 bilhões de dólares, abaixo dos 12,03 bilhões de dólares esperados por analistas da LSEG. Contudo, o lucro ajustado foi de 58 centavos por ação, superando a estimativa consensual em 2 centavos. Para o ano, a empresa projeta um crescimento orgânico de receitas entre 4% e 5%, e um crescimento do lucro por ação ajustado de 7% a 8%.
ON Semiconductor
As ações da ON Semiconductor recuaram quase 5% após uma queda nas vendas de seus dois principais segmentos de negócios. A empresa registrou uma receita de 1,53 bilhão de dólares no quarto trimestre, que ficou abaixo da estimativa consensual de 1,54 bilhão, de acordo com LSEG. No entanto, o lucro ajustado, que foi de 64 centavos por ação, superou a previsão de 62 centavos por ação.
Upwork
As ações da Upwork caíram 24% após a empresa informar que possuía 785 mil clientes ativos no final de 2025, uma queda em relação aos 832 mil registrados no ano anterior. A Upwork também apresentou previsões de receita para o trimestre atual entre 192 milhões e 197 milhões de dólares, abaixo da estimativa de 201 milhões de dólares esperada por analistas da LSEG. As orientações para lucro ajustado no trimestre atual também não atenderam às expectativas.
Chegg
As ações da Chegg sofreram uma queda de 5% após a divulgação de um EBITDA ajustado de 12,9 milhões de dólares no quarto trimestre. Esse valor representa uma queda em relação aos aproximadamente 37 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior. A receita totalizou 72,7 milhões de dólares, marcando uma redução de 49% em relação ao ano anterior.
Credo Technology
As ações da Credo Technology dispararam 17% após a empresa anunciar, antes da divulgação de resultados, que iria elevar sua previsão de receita para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2026. A expectativa é que a receita alcance entre 404 milhões e 408 milhões de dólares, superando consideravelmente a meta anterior, que variava entre 335 milhões e 345 milhões de dólares.
— Contribuição de Sean Conlon, Lisa Kailai Han, Michelle Fox e Davis Giangiulio para a reportagem da CNBC.
Fonte: www.cnbc.com