Nomeações no Grupo Pão de Açúcar
O GPA (PCAR3), responsável pelo controle do Grupo Pão de Açúcar, divulgou na noite da última sexta-feira (10) a eleição de André Coelho Diniz para a presidência do conselho de administração da empresa. Essa decisão foi tomada de forma unânime pelos membros do colegiado.
Além de Diniz, o conselho também elegeu Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho, que exerce a função de diretor de finanças na exportadora de carne bovina Minerva Foods (BEEF3), para a vice-presidência da varejista. Esta informação foi registrada na ata da reunião publicada pelo GPA.
No início da week, a companhia optou pela Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para a nomeação de novos membros ao conselho, que agora conta com um total de nove integrantes.
André Coelho Diniz pertence à família controladora da rede de supermercados de Minas Gerais e possui uma participação de 24,6% no GPA.
Família Coelho Diniz
Em agosto, a família formada por André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz aumentou sua participação no capital do GPA para 24,6%. Com esse aumento, eles solicitaram a convocação de uma assembleia com o objetivo de discutir a destituição da atual composição do conselho e a eleição de novos membros.
Com essa movimentação, a família Coelho Diniz se torna a maior acionista do GPA, superando a participação da empresa francesa Segisor, que possui pouco mais de 20% do capital. A Segisor se tornou acionista após uma reestruturação societária realizada em 2015 pela Casino, antiga controladora do Grupo Pão de Açúcar.
Cabe ressaltar que o sobrenome Diniz não possui vínculos com o empresário falecido Abílio Diniz, responsável por popularizar a rede Pão de Açúcar no Brasil. A família Coelho Diniz é proprietária de uma rede de supermercados situada no interior de Minas Gerais, que atualmente opera com mais de 20 lojas.
Fonte: www.moneytimes.com.br