Investimento da Constellation na Layers
A Constellation anunciou um investimento de 21 milhões de reais na edtech brasileira Layers. Este investimento representa a primeira participação minoritária do fundo canadense, que recentemente adquiriu a healthtech Pixeon, por meio de sua subsidiária Vela Latam, além da empresa Syospen.
Recompra de Cotas e Avaliação da Empresa
A rodada de investimento realizada tem como objetivo permitir que a Layers recompre as cotas que haviam sido adquiridas pela Faber-Castell em 2022. Naquele ano, a startup recebeu 2 milhões de dólares em uma rodada seed do fundo de corporate venture capital da companhia alemã. Atualmente, a Layers é avaliada em 120 milhões de reais.
Fase de Aceleração e Filosofia da Empresa
Com a nova rodada de investimentos, a Layers entra em uma fase de aceleração, como indicado pelo CEO Danilo Yoneshige. Ele discorre sobre a filosofia de interoperabilidade e neutralidade da empresa, o que significa que a Layers está posicionada para atender quaisquer escolas ou grupos educacionais. Além disso, a startup busca integrar outras empresas do setor educacional sem que haja concorrência em seu capital social.

💰 Ganhe Taxa 0%
Abra sua Conta Internacional Nomad e aproveite taxa 0% na sua primeira conversão. Uma forma inteligente, rápida e segura de enviar, guardar e usar seu dinheiro em dólar.
🌎 Abrir minha conta NomadProjeções de Crescimento
A edtech tem a expectativa de dobrar de tamanho nos próximos dois anos, com a meta de alcançar um faturamento de 40 milhões de reais. Para isso, a empresa planeja expandir sua presença na América Latina, onde já possui operações ativas no México e na Argentina. A Layers também está avaliando aquisições estratégicas que possam contribuir para esse crescimento.
