Ao invés de MELI34, analista da Empiricus recomenda outro BDR para investir em dezembro. Leia mais.
Mercado Livre (MELI34) é visto como uma das principais vencedoras do setor varejista na América Latina, conforme análise feita por Larissa Quaresma, analista de ações da Empiricus Research.
A especialista ressalta o crescimento consistente da empresa nos países Brasil, México e Argentina. Destaca que essas nações apresentam economias distintas e em diferentes fases de desenvolvimento, o que evidencia a capacidade do Mercado Livre de se expandir de forma eficaz. “É uma empresa muito rentável, que gera muito caixa”, aponta.
Apesar dos elogios, a analista decide sugerir um outro BDR para sua seleção de 10 ações para o mês de dezembro, ao invés de recomendar a compra das ações do Mercado Livre. Entenda a seguir as razões dessa escolha.
Nubank ou Mercado Livre? Analista explica preferência
Apesar da alta qualidade do Mercado Livre enquanto companhia, a analista acredita que o preço das ações ainda está excessivamente elevado para justificar uma recomendação de compra.
“MELI negocia a 35x P/L. Podemos investir no Nubank (ROXO34), que atua nos mesmos mercados e apresenta uma rentabilidade e potencial de crescimento comparáveis, negociando a 20x P/L”, esclarece Quaresma.
Ainda sobre o Mercado Livre, a analista enfatiza que a entrada nas ações é uma questão de timing, visando realizar uma compra que minimize possíveis perdas futuras.
4 pilares para a tese de Nubank
A carteira de ações proposta para investimentos em dezembro pela Empiricus incluiu o Nubank entre as preferidas, com alguns pontos favoráveis à sua tese elencados por Quaresma:
- A fintech tem conquistado crescimento internacional, com um modelo de crédito bem-sucedido no México e expansão nos Estados Unidos;
- Somado ao sucesso do Pix Financing, a Nubank planeja ampliar sua atuação no crédito consignado para funcionários públicos;
- Ao contrário de outros concorrentes do setor financeiro, a Nubank tem conseguido se proteger de forma eficaz contra o aumento da inadimplência nos últimos meses, devido a frequentes revisões em suas políticas de crédito, utilizando inteligência artificial e Open Finance;
- Com um ROE de 28% e uma previsão de crescimento de lucros de 40% até 2026, as ações do Nubank, mesmo com a valorização dos últimos três anos, estão sendo negociadas a um P/L de 20,8x, que é inferior à média de 28,3x ao longo desse período (cálculo baseado no início de dezembro).
Nubank e mais 9 ações para comprar ainda esse mês
Todo mês, Larissa Quaresma seleciona as 10 ações que considera mais atraentes para aquisição na bolsa brasileira.
- 35% de exposição ao setor financeiro;
- 10% no segmento de energia elétrica;
- 10% em empresas exportadoras; e
- 45% em nomes de mercado doméstico.
A boa notícia é que é possível conhecer a carteira completa de ações gratuitamente e verificar quais ativos são considerados os melhores para investimento no atual momento, conforme a análise da Empiricus Research.
Fonte: www.moneytimes.com.br