Futuras ações dos EUA apresentam leve queda após recordes históricos
Na terça-feira, os futuros das ações dos Estados Unidos apresentaram uma leve queda após a mais recente sequência de recordes históricos da Wall Street, impulsionada pelas expectativas em torno da inteligência artificial.
Desempenho dos índices
Os futuros do Dow Jones Industrial Average desceram 0,2%. Os contratos do S&P 500 e do Nasdaq, que é conhecido por ser concentrado em tecnologia, registraram uma queda de 0,1%, seguindo os altos recordes que foram alcançados pelos principais índices.
Na segunda-feira, o S&P 500 e o Nasdaq Composite conseguiram pela sétima vez consecutiva fechar em alta, sendo beneficiados pela notícia de um acordo multibilionário entre a AMD e a OpenAI, que fez com que as ações da empresa de chip disparassem.
Expectativas do mercado
Esse acordo gerou mais otimismo sobre o crescimento impulsionado pela inteligência artificial, o que tem alimentado a recente alta do mercado em Wall Street. Estrategistas do mercado voltaram a revisar suas expectativas para o S&P 500, embora muito dependa do desempenho das grandes empresas de tecnologia na próxima temporada de resultados.
Esses resultados ganharão ainda mais destaque para os mercados se o governo dos Estados Unidos continuar em shutdown, o que impediria a divulgação de dados econômicos importantes. A Wall Street já enfrentou a falta do relatório de empregos de setembro e os dados sobre inflação ao consumidor e à produtora, previstos para a próxima semana, também podem sofrer atrasos.
Foco nas ações corporativas
No cenário corporativo, a Tesla está em destaque após um ganho de 5% em suas ações na segunda-feira, em meio a especulações sobre um possível lançamento de produto que pode ser anunciado na terça-feira, após uma série de postagens enigmáticas nas redes sociais.
Fonte: finance.yahoo.com