Expansão da Electric Hydrogen na América Latina
A fabricante norte-americana de usinas de eletrolisadores em escala industrial, Electric Hydrogen, anunciou, na quinta-feira, dia 4, seu plano de expansão para a América Latina. A empresa tem a intenção de buscar parcerias para novos empreendimentos voltados à descarbonização industrial em setores como fertilizantes, transportes aéreos e siderurgia.
Demanda por Hidrogênio Verde
A companhia pretende atender à crescente demanda por tecnologias de eletrolisadores em usinas de hidrogênio verde em grande escala. A eletrolisação é um processo físico-químico que utiliza energia renovável para dividir as moléculas da água, resultando na produção de hidrogênio livre de combustíveis fósseis.
Nomeação de Executiva
Em comunicado à imprensa, a Electric Hydrogen anunciou que Maria Gabriela da Rocha Oliveira, uma executiva brasileira, foi nomeada como gerente-geral para o mercado latino-americano. Oliveira estará sediada em São Paulo, onde coordenará os esforços da empresa na região.
Oportunidade no Mercado
Raffi Garabedian, cofundador e CEO da Electric Hydrogen, destacou em nota que a combinação de energia renovável abundante e competitiva, juntamente com a forte dependência de fertilizantes nitrogenados importados, cria uma oportunidade única para a produção nacional descarbonizada.
Tecnologia HYPRPlant
Fundada em 2020, a Electric Hydrogen desenvolveu uma tecnologia denominada HYPRPlant, que permite a produção de hidrogênio verde em escala industrial. A solução é composta por módulos de 100 megawatts (MW) e possui o potencial de atender aos novos empreendimentos que estão sendo implementados no Brasil, especialmente os que estão em escala de gigawatts.
Os módulos do HYPRPlant são fabricados pela empresa em Devens, Massachusetts, nos Estados Unidos, e enviados para montagem por parceiros locais na América Latina, incluindo o Brasil.
Fonte: www.moneytimes.com.br