Consistência das Ações da Capital One
Investidores da Capital One Financial encontraram uma fonte rara de consistência em um mercado que, de outra forma, é volátil: a compra das ações antes da divulgação de resultados, segundo o Bespoke Investment Group. Quando o credor de cartões de crédito divulgar seus resultados na quinta-feira, após o fechamento do mercado, os traders estarão atentos não apenas aos números, mas também à capacidade da empresa de estender uma sequência incomum de desempenhos.
Desempenho das Ações Após os Resultados
Desde o final de 2022, as ações da Capital One aumentaram no dia seguinte à divulgação dos resultados em todas as ocasiões — somando 13 relatórios consecutivos — com uma média de ganho de aproximadamente 3,5%, de acordo com dados do Bespoke. "As ações apresentaram ganhos de um dia em resposta aos resultados em cada um de seus últimos 13 relatórios", afirmou o Bespoke em uma nota, descrevendo essa sequência como "excepcionalmente rara" para uma ação de grande capitalização no setor financeiro.
Resultados e Expectativas
Essa consistência no desempenho das ações ocorreu, mesmo com fundamentos financeiros que variam. Desde que o mercado em alta começou em outubro de 2022, a Capital One superou as previsões de lucros por ação em apenas sete das 13 ocasiões, e superou as expectativas de receita em apenas seis. Segundo dados do Bespoke, a empresa conseguiu bater tanto as estimativas de lucro quanto as de vendas em apenas três trimestres nesse período. "Baseando-se nos seus resultados em relação às expectativas, não parece que a Capital One tenha estado gerando lucros astronômicos", escreveu o Bespoke.
Foco dos Investidores
Apesar disso, a reação das ações aos resultados permaneceu uniformemente positiva. Isso sugere que os investidores têm se concentrado mais nos comentários e nas perspectivas futuras do que nos resultados passados, de acordo com a firma de pesquisa de Wall Street. Essa tendência agora está sendo impactada por um cenário político crescente.
Pressões do Setor e Risco Político
A Capital One e outros emissores de cartões de crédito enfrentaram uma pressão renovada após críticas feitas pelo presidente Donald Trump à indústria. As preocupações sobre um potencial limite de 10% nas taxas de juros e nas tarifas foram reavivadas. A retórica crítica tem impactado as ações da empresa nas últimas semanas, com as ações do Capital One caindo mais de 3% neste mês, aumentando a incerteza antes do relatório financeiro a ser divulgado.
Fonte: www.cnbc.com


