Estas principais escolhas de ações com dividendos podem impulsionar seu portfólio, afirma o investidor Kevin Simpson.

A Importância das Ações com Crescimento de Dividendas

Investidores que buscam gerar renda e acompanhar a inflação devem considerar ações de crescimento de dividendos, conforme afirma o investidor Kevin Simpson. Segundo ele, as ações que pagam dividendos devem se beneficiar do ciclo de redução de taxas do Federal Reserve. À medida que os rendimentos dos títulos diminuem, as ações que pagam dividendos começam a parecer relativamente mais atraentes para os investidores em busca de renda.

Expectativas da Política Monetária

O banco central dos Estados Unidos deve se reunir na próxima semana, e o mercado está precificando em 99% de probabilidade uma nova redução nas taxas de juros. A próxima reunião ocorrerá em dezembro, quando também é esperado um corte nas taxas. Entretanto, não todas as ações que pagam dividendos são iguais. Simpson, fundador e diretor de investimentos da Capital Wealth Planning, prefere aquelas que aumentam consistentemente seus pagamentos.

Estratégia de Investimento

Ele destacou que sua tese é bastante simples: identificar empresas que estão aumentando seus lucros, o que deve resultar na valorização de suas ações ao longo do tempo. "Se temos empresas que estão aumentando seus lucros e, portanto, têm a capacidade de aumentar seus dividendos, então acreditamos que temos uma verdadeira proteção contra a inflação", afirmou. "Quando vemos crescimento de dividendos, estamos observando um aumento, essencialmente, em nosso fluxo de caixa. Basicamente, estamos recebendo um aumento a cada ano."

Seleções de Ações Recomendadas

Aqui estão três das principais recomendações de Simpson no momento. São empresas que estão aumentando seus lucros, elevando os dividendos e cujas ações têm mostrado tendência de alta nos últimos anos.

Apple

A Apple continua a demonstrar resiliência, com um ecossistema que permanece incomparável e uma transição para a inteligência artificial que adicionará um novo vetor de crescimento para o próximo ciclo de hardware. "Apesar de ser uma mega-cap, a força do balanço patrimonial da Apple, o fluxo de caixa e a base de clientes leais conferem à empresa a capacidade de navegar em ciclos mais lentos de iPhone e ainda assim retornar capital aos acionistas por meio de recompra de ações e dividendos", explicou Simpson.

O iPhone 17, lançado em setembro, está apresentando vendas melhores do que o esperado. De acordo com dados da Counterpoint Research, ele superou as vendas da série iPhone 16 em 14% nos primeiros 10 dias de disponibilidade nos Estados Unidos e na China. Embora a Apple não pague um grande dividendo, a companhia apresenta uma taxa de crescimento de dividendos de três anos de 13,1%, conforme informado por Simpson. A atual rentabilidade da ação é de 0,40% e a valorização está em cerca de 4% até o momento.

Coca-Cola

A Coca-Cola, que possui um rendimento de dividendo de 2,88%, é outra empresa de renome no portfólio de Simpson. Ele destacou que a empresa tem uma taxa de crescimento de dividendo nos últimos três anos de 4,9%. Embora possa ser considerada uma ação "entediante", é uma ação de alta qualidade que está preparada para enfrentar desafios. Apesar de um cenário macroeconômico difícil, a empresa de bebidas recentemente relatou um desempenho superior em relação às expectativas de lucros e receitas para o terceiro trimestre.

"A força de precificação, a presença global e a capacidade de manter o motor funcionando oferecem aos investidores uma combinação atraente de crescimento e confiabilidade", indicou Simpson. "Em um mundo onde a volatilidade é a norma, a KO tende a desafiar a tendência: você está adquirindo uma grande marca, alcance global, potencial de margem e um dividendo no qual pode confiar." As ações da Coca-Cola subiram 12% até agora neste ano.

RTX

Por fim, a RTX é outra empresa que recentemente divulgou resultados do terceiro trimestre, com lucros e receitas superando as expectativas. A companhia também elevou suas orientações para o ano. A empresa de aeroespacial e defesa parece estar "funcionando a todo vapor" com o crescimento de sua carteira de pedidos e um momento distendido, conforme mencionado por Simpson.

"Em um mundo onde os orçamentos de defesa estão aumentando e a indústria aeroespacial está realmente recuperando impulso, esta é uma empresa que não apenas está aproveitando a onda — ela está construindo a onda", afirmou. "Se você procura uma opção que combine crescimento estrutural a longo prazo e execução no presente, a RTX deve estar na sua lista de observação." A RTX possui uma taxa de crescimento de dividendos de três anos de 7,3%. A rentabilidade de suas ações está em 1,53% e a valorização foi de quase 55% ao longo do ano até agora.

Fonte: www.cnbc.com

Related posts

Como Jim Cramer enfrenta uma queda no mercado

SNAP, ARM, FIG, LYFT e muito mais

CEO da Starwood Capital fala sobre a vitória de Mamdani

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais