Incidente de Tiro em Minneapolis
Detalhes do Ocorrido
No dia 7 de janeiro de 2026, aconteceu um incidente fatal em Minneapolis, Minnesota, envolvendo um agente do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE). O agente disparou contra Renee Nicole Good, resultando em sua morte em uma rua residencial da cidade. Segundo informações fornecidas por autoridades federais, o agente alegou "temer por sua vida" durante a abordagem.
Reação das Autoridades
Na quinta-feira, uma agência de segurança pública de Minnesota revelou que estava sendo impedida pelo FBI de acessar evidências relacionadas ao tiro que vitimou Good. O Escritório de Investigação Criminal de Minnesota (BCA) informou que a posição do FBI reflete uma mudança em um acordo inicial, que previa que o BCA realizaria uma investigação conjunta sobre o caso com o FBI.
Acusações Sobre a Vítima
A reviravolta na investigação coincidiu com alegações do Departamento de Segurança Interna, que acusou Renee Good, mãe de 37 anos, de se envolver em atividades de terrorismo doméstico, além de supostamente tentar atropelar agentes do ICE com seu SUV na quarta-feira.
Reação de Autoridades Estaduais
O governador do Minnesota, Tim Walz, juntamente com outros membros do Partido Democrata, criticou as acusações feitas contra Good, afirmando que os vídeos do incidente contradizem a narrativa apresentada pelo Departamento de Segurança Interna, pelo vice-presidente JD Vance e por outras figuras políticas.
Memorial em Homenagem
Após a tragédia, pessoas se reuniram em um memorial improvisado para lembrar Renee Nicole Good. O incidente gerou comoção, especialmente considerando que ela foi morta a queima-roupa enquanto aparentemente tentava se afastar dos agentes que cercavam seu veículo em Minneapolis, no dia seguinte ao ocorrido, em 8 de janeiro de 2026.
Atualizações
Esta é uma notícia em desenvolvimento. Favor atualizar a página para mais informações sobre o caso.
Fonte: www.cnbc.com


