Futuro das ações nos EUA permanece estável
As futuras negociações das ações nos Estados Unidos mostraram leve variação após a divulgação de novos dados, que intensificaram a expectativa em relação ao relatório de empregos que será apresentado na sexta-feira. Além disso, as informações aumentaram as apostas de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve ainda neste mês.
Desempenho dos índices
Os futuros vinculados ao Dow Jones Industrial Average apresentaram uma queda de 0,1%. Já os futuros do índice S&P 500 e do Nasdaq 100 mantiveram-se aproximadamente estáveis.
Atualização do mercado
Na quarta-feira, as ações apresentaram, em sua maioria, um desempenho positivo após a atualização mais recente sobre as vagas de emprego, que indicou um contínuo arrefecimento no mercado de trabalho. Os dados deixaram os investidores ainda mais confiantes de que os funcionários do Federal Reserve irão cortar as taxas na reunião de setembro. Nesse contexto, as ações da Alphabet impulsionaram o Nasdaq Composite, seguindo uma decisão antitruste que protegeu a gigante da tecnologia de um cenário adverso.
Movimentações específicas no mercado
Após o fechamento do mercado, as ações da Salesforce sofreram uma queda significativa após uma previsão de receita que não atendeu às expectativas de Wall Street. As ações da Figma também apresentaram desvalorização após a empresa divulgar seu primeiro relatório de ganhos desde a sua estreia no mercado. Em contrapartida, as ações da American Eagle tiveram um desempenho positivo, impulsionadas por uma previsão de aumento nas vendas devido a campanhas publicitárias que apresentam a atriz Sydney Sweeney e o jogador profissional de futebol Travis Kelce.
Expectativas para o relatório do emprego
Na quinta-feira, os investidores poderão obter mais informações sobre o mercado de trabalho com a divulgação dos dados sobre folha de pagamento privada da ADP e os pedidos de auxílio-desemprego. Além disso, empresas como Broadcom, Lululemon e DocuSign também divulgarão seus resultados financeiros.
Importância do relatório de empregos de agosto
No entanto, o principal evento da semana está programado para a sexta-feira, com a publicação do relatório de empregos de agosto. O relatório de julho já havia surpreendido Wall Street ao revelar um mercado de trabalho fragilizado e novos sinais de estresse podem dar aos investidores razões para acreditar que o Federal Reserve pode considerar um corte nas taxas de juros mais robusto do que o que atualmente está previsto.