Futuros de Ações dos EUA Estáveis em Início da Semana
Futuros das ações nos Estados Unidos permaneceram pouco alterados na noite de segunda-feira, enquanto Wall Street se preparava para uma semana cheia de relatórios de resultados corporativos.
Movimentos nos Índices
Os futuros do Dow Jones Industrial Average, assim como os contratos associados ao S&P 500 e ao Nasdaq 100, apresentaram uma leve alta de menos de 0,1%.
Resultados Financeiros em Foco
Investidores estão atentos a uma série de importantes divulgações de resultados previstas para esta semana. Entre os destaques, Netflix e General Motors divulgarão seus resultados nesta terça-feira. A atenção dos investidores estará voltada para o desempenho do setor de publicidade e para a programação ao vivo da Netflix, especialmente após um período volátil para as ações da empresa. No caso da General Motors, o foco será nas tarifas e no impacto que o término do crédito fiscal federal para veículos elétricos pode ter nas vendas.
Desempenho do Mercado Durante o Dia
Durante as negociações do dia, os principais índices apresentaram uma recuperação, impulsionados por um novo recorde alcançado pela Apple, que favoreceu as ações do setor de tecnologia. Ao mesmo tempo, surgiram indícios de uma possível diminuição nas tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China. O presidente Donald Trump expressou expectativas de que ele e o presidente chinês Xi Jinping possam chegar a um "acordo justo" em sua reunião programada para este mês na Coreia do Sul.
Efeitos da Paralisação do Governo
Enquanto isso, a paralisação do governo mantém-se como a terceira mais longa da história federal dos Estados Unidos. Atualmente, não há planos em andamento para encerrar a interrupção. Nesta sexta-feira, 24 de outubro, um grupo de trabalhadores federais perderá pagamentos, em meio a um contexto mais amplo de crescente pressão econômica.
Expectativas em Relação à Reserva Federal
Por outro lado, o sentimento dos investidores é apoiado por expectativas de que o Federal Reserve deve reduzir as taxas de juros em mais um quarto de ponto percentual na sua reunião prevista para o final de outubro. O relatório do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) que será divulgado na próxima sexta-feira pode ser crucial para moldar essa decisão, tornando-se, assim, um ponto crítico para os mercados.
Fonte: finance.yahoo.com


