Desempenho da Lululemon no Mercado
Queda das Ações
As ações da Lululemon (LULU) enfrentam uma significativa desvalorização no pré-mercado após a divulgação de resultados financeiros, algo que era esperado. O desempenho do trimestre e as projeções futuras apresentaram resultados insatisfatórios, levando a uma reação negativa por parte dos investidores.
Descontentamento com os Produtos
Vendedores e especialistas do setor têm expressado frustração com a variedade de produtos da Lululemon nos últimos meses. Essas partes afirmam que a empresa não tem apresentado itens que sejam considerados essenciais para os consumidores, e alertam que será necessário tempo para reverter essa falta de produtos desejáveis.
Análise do Mercado
A percepção do mercado sobre a Lululemon nesta manhã é bastante negativa, e analistas destacam fatores específicos que influenciaram essa situação.
Desafios no Mercado Doméstico
De acordo com o analista Peter McGoldrick, da Stifel, os desafios resultantes de pressões no mercado interno, juntamente com a remoção da isenção de valor mínimo, são os principais responsáveis por um corte significativo nas projeções de receita e lucro da companhia para o ano fiscal de 2025. Isso sugere uma expectativa de queda de 4,4% na receita do segundo semestre, além de uma redução de 22% no lucro por ação (EPS) em relação à média das estimativas.
O analista também observou que a empresa reconheceu seu desempenho insatisfatório no setor de roupas casuais, que representa 40% da receita total. No entanto, ele alertou que reacender o ímpeto da marca nos Estados Unidos pode levar mais tempo do que o anteriormente previsto.
Perspectivas Decrescentes
Randy Konik, analista da Jefferies, também compartilhou uma visão pessimista sobre o futuro da Lululemon. Ele destacou que, com as vendas por pé quadrado quatro vezes superiores à média dos shoppings e margens próximas ao seu ponto máximo, os fundamentos da empresa devem piorar nos próximos períodos. Segundo ele, a maior parte dos lucros é gerada nos Estados Unidos, um mercado que está em rápida declínio.
Konik acredita que as previsões da Lululemon não estão suficientemente baixas e que suas estimativas continuam a ser inferiores às diretrizes previstas pela empresa e pelo mercado. O aumento da concorrência, de acordo com o analista, não irá cessar e isso resultará em um impacto permanente e negativo sobre o lucro por ação da Lululemon. Sinais de crescimento reduzido e um fortalecimento da marca em declínio, para ele, justificam uma avaliação inferior no mercado.