Investimento Estratégico da Nvidia
O investimento estratégico da Nvidia em empresas como a OpenAI pode impulsionar suas ações nos próximos meses, de acordo com a análise do Goldman Sachs. O banco elevou sua projeção de preço para as ações da Nvidia, passando de US$ 200 para US$ 210. Essa nova estimativa representa um aumento de 12% em relação ao fechamento da última sexta-feira. Neste momento, a instituição financeira mantém uma classificação de compra para os papéis da Nvidia. A fabricante de unidades de processamento gráfico (GPU) experimentou uma valorização de 40% apenas neste ano.
Parcerias e Oportunidades de Crescimento
O analista James Schneider destacou que os investimentos e parcerias da Nvidia, especialmente com empresas como a OpenAI, são fatores que podem contribuir para novos ganhos. Embora essas colaborações possam trazer um certo grau de incerteza, o analista se mostrou otimista quanto ao fato de que a performance superior da Nvidia em outras áreas poderia compensar quaisquer riscos potenciais. Ele ressaltou: "Esperamos uma força no desempenho financeiro da Nvidia no curto prazo, impulsionada pelo crescimento tanto de hiperescaladores quanto de clientes não tradicionais — e continuamos a ver a contribuição da receita dos hiperescaladores dominando a mistura de receitas da empresa".
Projeções para 2026
Schneider apontou que parcerias como a da Nvidia com a OpenAI poderiam ajudar a aumentar significativamente as estimativas da empresa para 2026. Ele atribuiu o aumento em sua projeção de preço a um forte potencial de crescimento que não se limita apenas aos clientes principais, mas também se estende a compradores não tradicionais.
Sinais de Mercado e Riscos Associados
Além disso, Schneider indicou que o investimento da Nvidia serve como um fator adicional de incentivo para suas ações, funcionando como um mecanismo de sinalização para investidores em relação à percepção da empresa sobre a dimensão dessa oportunidade de mercado. O analista afirmou: "Mantemos uma visão otimista em relação às ações, dado o potencial de valorização que enxergamos nas estimativas — mas somos mais cautelosos em relação ao múltiplo das ações devido ao aumento dos riscos de longo prazo, que são impulsionados pelo crescente mix de clientes não tradicionais — incluindo clientes soberanos e startups (como a OpenAI)".
Sentimento Geral do Mercado
A maioria dos analistas permanece otimista em relação à Nvidia. Entre os 66 analistas que acompanham as ações da empresa, 59 classificam as ações como compra ou compra forte, conforme informações da LSEG.
Fonte: www.cnbc.com