Ações do GPA Sofrem Queda nas Bolsas de Valores
As ações do GPA apresentaram uma queda significativa nesta sexta-feira, figurando entre as maiores desvalorizações do índice Ibovespa. Este movimento de baixa ocorre após a saída de Rafael Russowsky, que ocupava os cargos de diretor financeiro e de relações com investidores. Em uma reestruturação recente, Alexandre Santoro, que assumiu como CEO da companhia, agora também acumula a função de CFO interino.
Impactos das Mudanças de Gestão
Analistas do mercado destacam que as frequentes alterações na administração e no conselho de administração da empresa contribuem para elevar o nível de incerteza em torno do desempenho futuro da companhia. Neste contexto, as ações do GPA estão sendo comercializadas a R$ 3,89, apresentando uma queda de 2,26%.
Recomendações do Mercado
Em nota, o banco de investimentos JPMorgan reiterou sua recomendação de venda para os papéis do GPA. Os analistas enfatizaram que Russowsky estava à frente do processo de desalavancagem da empresa e das negociações relacionadas a passivos tributários. Além disso, a acumulação de funções por Santoro, em meio a uma estratégia de cortes de custos, pode aumentar os riscos associados à execução das operações da companhia.
Fonte: veja.abril.com.br

