Haddad acredita que Brasil mantém saldo positivo, independentemente do negociador dos EUA.

Governo e Relações Exteriores

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, em entrevista durante o programa "Bom dia, Ministro", da EBC, na terça-feira (7), que o governo brasileiro não irá alterar sua estratégia em relação aos Estados Unidos. De acordo com ele, o método atual está apresentando resultados satisfatórios.

Reaproximação com os EUA

Haddad destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em busca de uma reaproximação com os Estados Unidos, ressaltando que esse movimento não possui uma natureza ideológica.

Diplomacia Brasileira

O ministro também comentou sobre a escolha do Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, como interlocutor para interações com o Brasil. Para Haddad, independentemente de quem esteja liderando as negociações, a diplomacia brasileira — que ele caracterizou como "melhor do mundo" — será capaz de superar essa fase.

Em suas palavras, Haddad frisou: "Nós não vamos mudar a estratégia porque a estratégia, na minha opinião, tem dado certo". Ele acrescentou ainda que a confiança nos argumentos apresentados pelo Brasil é alta, afirmando que esses argumentos prevalecerão por meio da eficácia da diplomacia brasileira.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Related posts

Romário aproveita Copa do Mundo nos EUA sem redução salarial como senador – Times Brasil

Consignado CLT: Governo Autoriza Uso do FGTS e Verbas Rescisórias como Garantia

Renda Fixa Continua Atraente Apesar da Redução de Juros, Afirma Especialista

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Leia Mais