H&M desembarca no Brasil com planos de expandir a produção local.

H&M desembarca no Brasil com planos de expandir a produção local.

by Beatriz Fontes
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Abertura da Primeira Loja H&M no Brasil

A varejista sueca H&M inaugurou sua primeira loja física no Brasil neste sábado (23) e lançou suas operações on-line no país. A marca já está produzindo alguns itens localmente, como calçados e "moda praia".

Expansão em São Paulo

O objetivo a curto prazo da empresa é abrir um total de quatro lojas no estado de São Paulo nos próximos meses. Joaquim Pereira, executivo responsável pelas operações da H&M Brasil, afirmou em entrevista na sexta-feira (22) que os planos da H&M de se estabelecer no país evoluíram ao longo de vários anos.

A primeira loja está localizada no Shopping Iguatemi, focando exclusivamente na moda feminina. Em breve, uma segunda unidade será inaugurada no Shopping Anália Franco, também em São Paulo, e terá uma oferta mais abrangente, incluindo moda feminina, masculina e infantil.

Produção e Preços

Magnus Olsson, gerente regional da H&M para o Hemisfério Sul, declarou que a empresa busca preços inclusivos e pretende aumentar a produção local, mantendo os padrões globais. Olsson supervisiona as operações da H&M na América do Sul, que incluem Uruguai, Chile, Peru e, em breve, Paraguai, para onde a H&M planeja se expandir em 2026.

Centro de Distribuição

A rede varejista construiu um centro de distribuição de 25.000 metros quadrados em Minas Gerais, com a possibilidade de expansão para cerca de 40.000 metros quadrados, conforme informações dos executivos.

Atualmente, a operação local da H&M está produzindo sapatos, roupas de praia e jeans no Brasil, além de importar outros produtos de diversos mercados, como Índia, Bangladesh e Portugal. A empresa tem planos para uma expansão física nacional, mas os diretores não especificaram o cronograma ou as possíveis localizações das próximas unidades, nem divulgaram o montante de investimento no Brasil.

Competitividade no Mercado

Os executivos indicaram que a H&M implementou um cronograma de trabalho de cinco dias com dois dias de descanso para seus funcionários. O objetivo é competir localmente, enfrentando não apenas empresas chinesas como a Shein, mas também marcas nacionais que se destacam em qualidade e preço. Joaquim Pereira enfatizou que o mercado brasileiro é muito competitivo, com várias marcas locais de alta qualidade.

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