Reformas na Importação na Índia
A Índia anunciou, em 24 de julho, uma série de reformas voltadas para a redução da burocracia e simplificação dos controles de qualidade de importação. Essas mudanças foram implementadas como resposta a preocupações expressas pelos Estados Unidos, que criticaram requisitos considerados “onerosos” por parte da Índia.
Acordo Comercial com os Estados Unidos
Nova Délhi e Washington têm se empenhado na busca de um acordo comercial que, segundo a Índia, poderia resultar no alívio da elevada tarifa de 50% imposta pelo governo do ex-presidente Donald Trump sobre algumas das suas principais exportações. Essa medida foi adotada em represália às compras de petróleo russo feitas pela Índia.
Detalhes das Reformas
As reformas implementadas nos controles de importação visam reduzir a burocracia, encurtar prazos e diminuir o número de inspeções necessárias para a aprovação de qualidade. O Ministério do Comércio da Índia divulgou um comunicado a respeito dessas mudanças.
Jaxay Shah, presidente do Conselho de Qualidade da Índia, ressaltou que “as reformas têm como objetivo acelerar os processos, reduzir os prazos de entrega e aproveitar as tecnologias existentes para tornar a garantia da qualidade mais rápida, transparente e acessível a empresas, instituições e cidadãos”.
Fonte: www.moneytimes.com.br

