Inter Lança Plataforma “Meu Crédito”
O Inter apresentou a plataforma “Meu Crédito”, com o propósito de aprimorar o acesso e o acompanhamento de serviços financeiros. O anúncio ocorreu em São Paulo, após a divulgação de uma pesquisa que revelou que mais da metade da população brasileira buscou o crédito no último ano.
Dados da Pesquisa sobre Comportamento Financeiro
O levantamento indica que apenas 23% dos entrevistados afirmaram conseguir guardar dinheiro ao final do mês. Além disso, menos de 30% acreditam ter suas finanças pessoais em ordem. Em contrapartida, 91% dos participantes reconheceram a importância de adquirir mais conhecimento sobre educação financeira.
Com relação ao uso de crédito, 56% dos brasileiros admitiram ter utilizado alguma modalidade de crédito neste ano. Contudo, 58% revelaram que os bancos não foram transparentes em suas respostas ao negar ou conceder créditos. Apenas 17% dos entrevistados afirmaram compreender o funcionamento do processo de liberação de crédito pelas instituições financeiras.
A pesquisa, que recebeu o nome de “Acrobacia Financeira”, entrevistou aproximadamente 1.500 indivíduos de diferentes classes sociais com o intuito de analisar o comportamento financeiro dos brasileiros.
Transparência e Educação Financeira
A plataforma “Meu Crédito” foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar maior transparência aos clientes. Por meio desta iniciativa, os usuários poderão entender melhor o conceito de score de crédito, além de conhecer sua própria pontuação. A ferramenta permite que os usuários atualizem seus dados e verifiquem quando ocorrerá a próxima revisão de seu score, além de oferecer informações sobre como melhorar sua pontuação e, consequentemente, facilitar a obtenção de crédito.
De acordo com representantes do Inter, o principal intuito da plataforma é estreitar a relação entre o cliente e a educação financeira, disponibilizando uma ferramenta que permite a compreensão dos fatores que influenciam um score mais alto ou mais baixo.
Essa iniciativa também busca demonstrar comportamentos específicos que podem facilitar a interação com crédito, aumentar limites e aprimorar o entendimento geral das finanças pessoais.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br