Sig Sauer Contesta Pregão do Governo de Alagoas
Representação no Tribunal de Contas
A Sig Sauer, uma das principais empresas do setor de armamentos, apresentou uma representação no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. A ação se refere a um pregão realizado pelo governo estadual, datado de 28 de agosto de 2025, que visava a compra de 1.070 carabinas de calibre 5,56 mm, destinadas ao uso policial. O valor total da aquisição é de 38,5 milhões de reais.
Acusações de Direcionamento
Segundo a alegação da Sig Sauer, o pregão foi direcionado para favorecer a fabricante Glock. A empresa argumenta que isso se dá em virtude de cláusulas restritivas que estariam alinhadas ao modelo GR-115F. Além disso, a Sig Sauer sustenta que, caso a compra das armas da Glock se concretize, haverá um sobrepreço estimado em 9 milhões de reais em comparação a um pregão recente realizado pelo Ministério da Justiça.
Pedidos da Sig Sauer
Na representação formal, a Sig Sauer solicita a anulação do certame e a investigação da conduta do pregoeiro responsável pela licitação. A empresa também demanda que a análise do caso prossiga com urgência, uma vez que já está planejado um teste com a arma da Glock em uma fábrica nos Estados Unidos, marcado para a metade de outubro.
Fonte: veja.abril.com.br