Perspectivas do Mercado de Trabalho dos EUA
O vice-presidente do Fed (Federal Reserve), Philip Jefferson, afirmou que o mercado de trabalho nos Estados Unidos está se deteriorando e pode enfrentar dificuldades se não receber o suporte necessário. A declaração foi feita durante um discurso na terça-feira, dia 30.
Expectativas de Desinflação e Meta de Inflação
Jefferson também projetou que o processo de desinflação nos EUA deve ser retomado após este ano. Ele acredita que a inflação deverá se alinhar novamente à meta oficial de 2% estabelecida pelo Fed nos próximos anos.
Crescimento do PIB
Em relação ao crescimento econômico, Jefferson estimou que o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA deve continuar a apresentar uma expansão em torno de 1,5% durante o restante de 2025. Esse crescimento deve ocorrer no mesmo ritmo observado no primeiro semestre do ano.
Incertezas na Perspectiva Econômica
Durante a sua participação na Conferência Internacional de Política Monetária do Banco da Finlândia, Jefferson destacou que as incertezas relacionadas à sua perspectiva econômica são "particularmente elevadas". Ele atribuiu essa incerteza às políticas adotadas pelo governo Trump e seus efeitos sobre o emprego e a inflação.
Jefferson expressou esperança de que, à medida que as mudanças decorrentes dessas políticas sejam concluídas, e que haja um período adequado para avaliar os impactos na economia, a incerteza geral em torno da economia dos EUA possa diminuir.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br


