Redução de Funcionários na Unidade de Inteligência Artificial da Meta
Informações Gerais
Mark Zuckerberg, CEO da Meta Platforms, anunciou que a empresa irá demitir aproximadamente 600 funcionários de sua unidade de inteligência artificial. A decisão foi confirmada por um porta-voz à CNBC em uma quarta-feira. O objetivo da medida é reduzir camadas de gestão e operar de maneira mais ágil.
Comunicado Interno
As demissões foram comunicadas em um memorando de Alexandr Wang, Chief AI Officer da Meta, que foi contratado em junho como parte do investimento de US$ 14,3 bilhões da empresa na Scale AI. Os trabalhadores afetados incluem aqueles que fazem parte das unidades de infraestrutura em inteligência artificial, da unidade de Pesquisa Fundamental em Inteligência Artificial e de outras funções relacionadas a produtos.
Reportagem Inicial
A primeira divulgação das demissões foi feita pelo Axios, que relatou a redução de pessoal.
Investimentos em Inteligência Artificial
A Meta tem realizado investimentos significativos em inteligência artificial, buscando se manter competitiva em relação a rivais como OpenAI e Google. A empresa está alocando bilhões de dólares em projetos de infraestrutura e recrutamento, reafirmando seu comprometimento com a tecnologia.
Projeto do Centro de Dados
Na terça-feira, a empresa anunciou um acordo de US$ 27 bilhões com a Blue Owl Capital para financiar e desenvolver um imenso centro de dados chamado Hyperion, que será localizado em uma área rural da Louisiana. Segundo Mark Zuckerberg, o centro de dados será tão grande que poderá cobrir uma "parte significativa da área de Manhattan", conforme declaração feita em um post no mês de julho.
Fonte: www.cnbc.com


