Perspectivas da Micron diante da demanda por inteligência artificial
Análise da UBS
A UBS acredita que a Micron está em posição favorável para se beneficiar de um ciclo robusto de memórias impulsionado pela demanda por inteligência artificial. O banco reiterou sua recomendação de compra para o fabricante de semicondutores e elevou seu preço-alvo de US$ 300 para US$ 400 por ação. Essa previsão atualizada representa um potencial de valorização de 16% em relação ao fechamento de terça-feira.
Reuniões com investidores
O analista da UBS, Timothy Arcuri, mencionou que o aumento do preço-alvo ocorreu após a realização de uma série de reuniões otimistas com investidores e com a diretoria da Micron nesta semana. Durante essas interações, a empresa adotou uma postura positiva em relação à durabilidade do ciclo atual.
Memória como ativo estratégico
Arcuri destacou que os investidores ainda subestimam a medida em que a inteligência artificial impactou a percepção sobre a memória, especialmente a memória dinâmica de acesso aleatório (DRAM), que agora é vista como um ativo estratégico, em vez de um mero componente de sistema. Ele observou que atualmente a Micron está atendendo apenas cerca de 50% a 75% da demanda de seus principais clientes.
Mudança na gestão de suprimentos
A emergência da inteligência artificial fez com que os clientes da Micron mudassem fundamentalmente sua visão sobre a memória, considerando-a agora um ativo estratégico. Isso levou os clientes a repensarem suas estratégias em relação à aquisição de memória.
Arcuri afirmou que, enquanto no cenário anterior à IA, os fornecedores de memória não observavam um retorno significativo ao ter um produto muito mais eficiente, pois a memória era apenas um componente do sistema, agora os fornecedores estão sendo recompensados por desempenhos de ponta, uma vez que a memória se tornou um diferenciador crucial dentro dos sistemas de hardware, como evidenciado pelos produtos Blackwell e Blackwell Ultra da NVIDIA.
Crescimento do DRAM em servidores de IA
O analista também mencionou que os investidores continuam a subestimar o crescimento do conteúdo de DRAM em servidores de inteligência artificial. Essa percepção é especialmente relevante, dado que a Micron acredita que o DRAM oferece uma proposta de valor mais forte do que o NAND, devido à sua capacidade de fornecer produtos mais individualizados e de maior qualidade.
Desempenho das ações
Nos últimos 12 meses, as ações da Micron tiveram uma valorização impressionante de 237%.
Fonte: www.cnbc.com


