Este é o Momento B3 do dia 18 de fevereiro de 2026, com todas as informações que você precisa saber sobre as empresas que operam na B3. As atualizações são constantes durante o pregão.
Destaques Corporativos do Dia
Azevedo & Travassos Energia (AZTE3)
A empresa Azevedo & Travassos Energia apresentou os dados de produção referentes ao mês de janeiro de 2026.
Brava Energia (BRAV3)
Em comunicado divulgado no dia 15 de fevereiro, a Brava Energia informou que foi proferida uma ordem procedimental nos autos do procedimento de arbitragem instaurado pela Nova Técnica Energy (Nova Técnica e NTE) contra a 3R Petroleum Offshore. Essa ordem autorizou a 3R Offshore a prosseguir com as ações necessárias para a conclusão da cessão da participação de 37,5% que a NTE detinha no consórcio do Campo de Papa-Terra. Isso inclui a transferência das informações para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e para demais órgãos governamentais competentes.
Brisanet (BRST3)
A Brisanet divulgou os dados operacionais de janeiro de 2026. Em janeiro, a companhia conquistou mais de 30 mil novos clientes, aumentando sua base móvel para 882.993 chips ativos. A empresa reportou a consolidação de sua base total de clientes em 1.558.912, sendo que 1.521.283 deles estão conectados por meio de FTTH (Fiber to the Home).
Cosan (CSAN3)
A agência de classificação de risco Moody’s Local rebaixou o rating de emissor da Cosan, passando de AA+.br para AA.br.
Kepler Weber (KEPL3)
A Kepler Weber anunciou a prorrogação do prazo de exclusividade para as negociações relacionadas a uma possível combinação de negócios com a GPT (Grain & Protein Technologies).
Klabin (KLBN11)
A Klabin informou que as frações de ações resultantes da bonificação aprovada em dezembro de 2025 foram agrupadas em números inteiros e vendidas na B3, durante um leilão realizado em 9 de fevereiro de 2026.
Itaúsa (ITSA4)
A Itaúsa anunciou que as frações de ações oriundas da bonificação aprovada em dezembro de 2025 foram agrupadas em números inteiros e vendidas na B3 em um leilão que ocorreu em 12 de fevereiro.
Raízen (RAIZ4)
Conforme informado pelo site Pipeline, do Valor Econômico, a Shell, que é controladora da Raízen em conjunto com a Cosan, apresentou resistência nos últimos meses a investir uma quantia maior que a sócia. Porém, agora concordou em fazer um aporte consideravelmente maior para facilitar uma reestruturação que seja mais simples de implementar.
Simpar (SIMH3)
No dia 13 de fevereiro, acionistas da Simpar se reuniram em assembleia e aprovaram o agrupamento de todas as ações ordinárias na proporção de 2 (duas) ações para 1 (uma) ação da mesma classificação, sem alterar o valor do capital social.
Participação Acionária
Marcopolo (POMO4)
A gestora americana BlackRock, reconhecida como uma das maiores do mundo, aumentou sua participação na Marcopolo.
Recomendação de Ativos
A partir das 9h…
Conheça a nova ferramenta da -: SCANNER
Carteiras recomendadas mensais: Carteiras recomendadas para o mês de fevereiro de 2026 e ranking.
Dividendos: Confira todas as carteiras de dividendos disponíveis para o mês de fevereiro e ranking.
Small Caps: Confira as carteiras de Small Caps para o mês de fevereiro de 2026 e ranking.
Fonte: Empresas, -, Infomoney, Genial Investimentos, Finance News, Reuters, Bloomberg, TC, Exame
Siga-nos nas redes sociais
Fonte: br.-.com