Autorização para Visita a Jair Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, para que este visite o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente preso em Brasília. A visita está agendada para esta quinta-feira, dia 22, no período entre 8h e 10h. O pedido para a visita foi protocolado pela defesa de Bolsonaro no dia anterior.
Outras Visitas Autorizadas
Na mesma decisão, o ministro Moraes também autorizou mais duas visitas que foram solicitadas por Jair Bolsonaro. A primeira delas é do irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado, marcada para o dia 28 de janeiro. A segunda visita autorizada é do pecuarista Bruno Scheid, prevista para o dia 29 de janeiro.
Transferência e Condições de Detenção
Recentemente, Jair Bolsonaro foi transferido da Superintendência da Polícia Federal para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, situado no Complexo Penitenciário da Papuda, também conhecido popularmente como “Papudinha”. O ex-presidente cumpre uma pena que totaliza 27 anos e três meses de prisão, resultante de condenação relacionada ao inquérito sobre uma suposta trama golpista.
Regras para Visitação
No despacho que autoriza as visitas, o ministro Alexandre de Moraes ressaltou que é necessário seguir as regras estabelecidas pelo estabelecimento prisional, com o intuito de garantir a organização administrativa e a segurança do local. No caso específico da unidade conhecida como Papudinha, está permitida a entrada de até dois visitantes simultaneamente. Os dias designados para visitação são as quartas e quintas-feiras, com horários determinados: 8h às 10h, 11h às 13h e 14h às 16h.
Fonte: www.moneytimes.com.br