Desempenho das Ações da Nike
As ações da Nike tendem a apresentar um bom desempenho à medida que a marca de roupas esportivas renova suas ofertas de produtos e sua estrutura organizacional, segundo uma comunicação da RBC enviada a seus clientes nesta quinta-feira. O banco efetuou o upgrade da recomendação para a Nike, passando de "desempenho setorial" para "desempenho acima da média". Além disso, a RBC elevou o preço-alvo das ações da empresa, de $76 para $90, o que implica um potencial de valorização de 24%.
Mudanças na Liderança e Estrutura Organizacional
A RBC destacou a reestruturação promovida pelo CEO da Nike, Elliott Hill, como um dos principais fatores propulsores para o crescimento da empresa no futuro. A nova liderança sênior da companhia é, em grande parte, composta por membros recentemente nomeados ou pessoas em funções recém-criadas, o que deve ajudar a Nike a traçar um novo caminho.
O analista Piral Dadhania comentou em nota que "a Nike está tomando as medidas corretas, com uma clara melhoria na oferta de calçados para corrida, verificações de canais positivas, descobertas de pesquisas e uma estrutura organizacional renovada (SLT) que deve apoiar decisões mais rápidas e mais responsáveis".
Inovações em Produtos
No que diz respeito ao lançamento de novos produtos, a Nike planeja lançar 26 modelos de tênis de corrida até o final do próximo ano, um número superior ao de seus concorrentes, conforme indicado pela RBC. A gigante do calçado também pretende apresentar uma linha de produtos esportivos, incluindo vestuário desenvolvido com materiais Nike FlyWeb e Radical AirFlow.
Dadhania escreveu: "Com uma linha comercial mais variada que apresenta distinções suficientes em casos de uso e estética, a Nike deve estar em uma posição melhor para engajar com os parceiros de varejo". Essa atualização na linha de produtos pode ajudar a Nike a expandir sua distribuição e aumentar o espaço nas prateleiras dos varejistas, o que potencialmente pode impulsionar as vendas.
Classificações de Mercado
A recomendação da RBC se destaca entre 19 indicações de "compra" ou "compra forte" para a Nike, conforme dados da LSEG. O Wall Street apresenta, em sua grande maioria, uma divisão nas classificações da empresa, com quase metade dos analistas aconselhando os investidores a manterem as ações.
Após a atualização de recomendação, as ações da Nike tiveram um aumento de quase 2%. Contudo, é importante mencionar que o estoque da empresa ainda apresenta uma desvalorização de aproximadamente 2% ao longo do ano até o presente momento.